Tripdicas Dolce
Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo
Infelizmente, viajantes e turistas são os principais alvos de golpistas em todo o mundo. Você está fora do seu ambiente, em um local desconhecido onde talvez não fale o idioma, o que o deixa vulnerável. Embora seja difícil prever quando e onde podemos tirar vantagem de nós, existem alguns golpes que são comuns em vários locais turísticos. Veja quais são abaixo e tome cuidado na sua próxima viagem.
Pulseiras a Amizade grátis
Este é um clássico nas grandes cidades, especialmente nas principais atrações turísticas. Um estranho de aparência amigável se aproxima de você e tentará amarrar uma pulseira gratuita em seu pulso. Isso feito a pessoa exigirá o pagamento da pulseira e ficará mais do que feliz em fazer barulho se você disser não. Evite esses tipos de abordagem e mantenha as mãos nos bolsos se tentarem segui-lo.
O golpe do anel
Esse golpe é antigo e um dos favoritos dos golpistas. Do nada, uma pessoa aparecerá do seu lado e apontará para um anel (ou outra joia) no chão. Vão tentar convencê-lo de que o objeto é seu e depois vão pedir uma recompensa. Mantenha a cabeça baixa e siga em frente se suspeitar que algo está errado.
Danos no aluguel de motocicleta/jet-ski
É normal ter que deixar o seu passaporte como depósito nesses casos. Tudo corre muito bem até que você irá devolver o equipamento e será informado de que causou sérios danos ao aparelho. Exigirão o pagamento do dano e caso você não pague será um transtorno. Por isso, faça uma boa verificação no equipamento antes de usá-lo e registre qualquer detalhe que chame a sua atenção.
Estranhos excessivamente amigais e paqueradores
Esse truque é voltado mais em viajantes do sexo masculino. Receber atenção de um local pode ser uma coisa boa, mas desconfie se você estiver em uma noitada e a pessoa quiser alguns drinques. É muito comum ela sumir e a conta sobra para você pagar. Fazer amigos em um lugar diferente é sensacional, mas saiba diferenciar isso de um golpe.
Engraxate de sapato
Um engraxate passar por você e deixar cair uma escova. Sendo o turista educado que você é, pega e devolve. Para demonstrar gratidão, o engraxate começará a limpar os seus sapatos. Isso pode parecer generoso, mas há grandes chances de que eles exijam o pagamento. Se isso acontecer, simplesmente ignore o pincel.
Golpes de táxi
Quem nunca passou por um golpe de táxi? Eu mesma já passei por isso diversas vezes e, infelizmente, quanto você está em uma país que não fala a língua é muito fácil de cair. Eles vão dizer que o taxímetro está quebrado, que a viagem só é feita fazendo um acordo do valor sem o taxímetro, eles se “perdem” sem querer, podem te dar um troco com nota falsa… Enfim, os golpes são variados. Esteja atento!
O golpe do cocô de pássaro
Um espectador informará que você tem cocô de pássaro na roupa e lhe oferecerá um lenço de papel para se limpar. Enquanto vocês dois limpar a sujeira, uma mão furtiva irá tentar arrancar quaisquer itens valiosos da sua bolsa ou do seu bolso. Recuse educadamente qualquer ajuda e procure um banheiro.
Hotel fechado ou overbooking
Lá vem o taxista novamente! Ao dirigir até a sua acomodação, o motorista fará o possível para convencê-lo de que ela não existe mais ou está lotada. Se você acreditar na palavra dele, ele o levará para outro lugar, que provavelmente será mais caro e de propriedade de um de seus cumplices. No final, o taxista ganhará uma bondosa comissão. Dessa forma, sempre confirme suas reservas antes da sua viagem.
Uma mulher caindo
Uma senhora sofre uma queda na calcada na sua frente e você vais ajudá-la. Nessa situação uma grande multidão se forma e é certo que seus bolsos e bolsas ficarão vazios. Se você parar para ajudar fique muito atento ao seu redor.
Golpe do tuk-tuk
Muito popular na Ásia, esse meio de transporte pode trazer muitos problemas para o turista. É muito divertido andar de tuk-tuk, no entanto tenha cuidado com os motoristas que oferecem passeios turísticos de um dia. Você visitará os lugares desejados, mas é provável que haja uma parada em alguma loja contra a sua vontade. Apesar do tempo perdido nas lojas, é improvável que você perca dinheiro por ser roubado (a não ser que você compre da loja).
Este artigo é um oferecimento:
Faça parte desta aventura!
+55 11 99919 1010
andrea@abtours.com.br
@abtoursroteiros
Assine nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!