Arte Moderna e Contemporânea na Cidade Luz

Dolce Arte

Amanda Sanzi

Um passeio pelo maravilhoso Centro Georges Pompidou

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Da série Museus pelo Mundo com Amanda Sanzi Arts

Querido leitor e leitora, comigo nesta viagem!

Voltei com a série “Museus pelo mundo”.

Vou mostrar a arte ainda pela Paris, além de já ter compartilhado com vocês os clássicos D’Orsay e Louvre, vamos agora de arte moderna e contemporânea caminham juntas com o design, arquitetura. O importante acervo do Centro Pompidou.

Você já visitou este museu em Paris?! Se ainda não, certamente após esta leitura colocará em seu roteiro de sua próxima viagem, tenho certeza! Então venha cominho respirar arte! 

Localizado na praça Beaubourg, no coração de Paris, o Centro Georges Pompidou (Centre Georges Pompidou) chama a atenção por sua excêntrica fachada em meio a arquitetura francesa de estilo clássico. Há um choque de modernidade com uso inovador de conexões, tubos e cabos de aço, considerado a primeira obra no estilo High Tech com seu estilo arquitetônico de expressionismos estrutural, arquitetura brutalista e pós-moderna. Inaugurado em 1977, o projeto concebido pelos arquitetos Renzo Piano e Richard Rogers foi encomendado pelo presidente do país na época, Georges Pompidou.

Arquitetura externa de muitos estímulos, subi pela escada rolante dentro da tubulação foi quando bateu aquela ansiedade de tudo que nos aguarda em seu valioso interior. 

Afinal, para nós apreciadores da arte, é o máximo estar frente a frente com obras do Rotko, Picasso, Frida Kahlo, Henri Matisse, Joan Miró, Marc Chagall, Marcel Duchamp, Piet Mondrian, Robert Delaunay, Vassily Kandinsky, Yves Klein, Andy Warhol, entre outros.

Imagine eu, então, em meu parque de diversões! Tamanha emoção inexplicável ao estar ali apreciando cada obra com todo respeito e história de renomados artistas e seus movimentos nítidos aos meus olhos.

Além do acervo permanente, o Pompidou recebe também exposições temporárias.

Em 4 horas consegui explorar o museu. São aproximadamente seis pisos com diversas salas de exposição, tanto permanentes como temporárias, em destaques aqui para vocês algumas fotos com obras de artista que muito aprecio. 

Confesso minha predileção pela arte moderna e contemporânea com a quebra da tradição artística estabelecida, da valorização do conceito, a atitude e a ideia da obra do que necessariamente o objeto final da arte contemporânea.

A arte e seus estímulos nos leva a viajar através das cores e formas que nos rodeiam, representando a nossa atualidade de forma que o espectador interprete das mais variadas formas, acompanhando o homem e sua história em manifestações que refletem o contexto social do momento em que ele está inserido. 

Esta vivência inesquecível nesta “Máquina Cultural”, como é definido o museu Centro Pompidou, está fincada em minha memória. Um espaço para todas artes e artistas que conversam entre si e possibilita a interação com o público.

Espero ter-lhe despertado a curiosidade para visitá-lo. Vale muito o tempo e o investimento! 

Acesse o site oficial do Pompidou abaixo para informações de ingressos, endereço e tudo que for preciso para sua visita. 

Agradeço sua leitura e comente, se sentir-se à vontade.

Aguardo por você aqui! A série continua e ainda temos muitos museus a explorar!

Vamos para Itália no próximo artigo para as Fontanas de Bernini em Roma, um Museu em céu aberto! Desfrutar da beleza da Galeria Borguese. Nossa! Também visitaremos o Museu do Vaticano! Vamos?!

Respire Arte por aqui! 

Imagens cedidas por Amanda Sanzi

Amanda Sanzi é artista visual, moradora do Morumbi e expressa sua compreensão do mundo através de suas obras!

amandasanzi.com

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta