Dolce Design Ano II

Dolce in Design

Paulo Di Mello

Aqui expressei opiniões e desmistifiquei alguns conceitos de decoração que talvez o tenha feito repensar na hora de gastar para decorar qualquer ambiente da sua casa

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Two years!

Dois anos passaram tão rápido que parece que foi ontem, pois no dia 5 de março completarei dois anos escrevendo neste espaço, ao qual quinzenalmente tento mostrar um pouco do que é design e seus efeitos ao longo do tempo de forma simples para que entendam um pouco do mundo da decoração, do design e da arquitetura, entre dicas e situações do cotidiano, de como pode deixar sua casa cada vez mais com a sua imagem e personalidade, seja para os mais leigos aos mais descolados no assunto.

Também compartilhei um pouco com vocês sobre a identidade de nossas casas e o que ela sugere sobre a personalidade de quem vive nela através de sua decoração, objetos, móveis, pinturas, acabamentos e muitos outros itens e até mesmo a história de sua própria construção, como inspiração para a sua decoração e manutenção no caso de uma reforma.

A casa representa todos as fases de nossas vidas, do passado ao futuro, não importando se vamos viver a vida inteira no mesmo lugar, agregando novas peças a ele e incorporando antigas memórias afetivas, como também levar para outros lugares as diversas fases de nossas vidas a novas casas onde iremos morar.

Aqui expressei opiniões e desmistifiquei alguns conceitos de decoração que talvez o tenha feito repensar na hora de gastar para decorar qualquer ambiente da sua casa.

Procurei apresentar dos materiais nobres aos simplesmente decorativos, passeando por sofás, tapetes, luminárias, revestimentos, plantas entre um universo de tendencias e materiais que continuarei falando porque a cada ano surgem novos, com conceitos, design e materiais diferentes.

Como sempre também, indiquei a importância da ajuda de um profissional para orientar na hora de uma escolha ou de uma compra, porque muitos podem achar que com a facilidade da Internet você pode fazer tudo sozinho, apesar de tudo estar ao alcance de todos.

Ilustrando o assunto, uma cliente certa vez deu sua opinião sobre uma cor de um móvel dela e eu concordei porque achei que conversaria com as cores do projeto de decoração e foi aí então, que sai a pérola: “Olha eu já posso trabalhar como designer de interiores!” Todos olharam para cara dela mudos, até o pedreiro e por aí, pode se imaginar o que todos falaram ao descer pelo elevador.

Da mesma forma que uma consulta ao Google sobre uma bula de remédio não o faz médico, uma boa ideia ou sugestão sobre decoração não o faz profissional, necessariamente.

Infelizmente a Internet banalizou um pouco as profissões e muitos acham que podem ser tudo com o diploma do Google ou do Pinterest.

A arquitetura e a decoração têm mudado rapidamente nos anos pós pandemia, e nos fez enxergar o lugar em que moramos de forma diferente assim como para nós, profissionais, ajudou a repensar nossos conceitos.

Na verdade, acho que todos vimos como o conforto e o bem-estar estão acima de qualquer conceito de design. seja maximalismo, boho, minimalismo ou qualquer outro.

O ano está começando agora, como diz o velho ditado que indica que o Brasil só começa o ano depois do Carnaval.

Vários eventos já estão sendo agendados no setor e pretendo mostrar um pouco para vocês das novas tendencias deste ano.

E vamos para mais um ano na Dolce Morumbi!

See you soon!

Imagens das galerias são as artes dos artigos de Paulo Di Mello 

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.

Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta