Parque Burle Marx explorado como arena de shows!

Reuniões já foram feitas com intuito de criar uma estratégia eficaz para impedir essa incomodidade de entorno e da própria natureza que é muito rica de fauna e flora

Imagem por Semilla Luz, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Os pássaros não querem, as plantas não querem, os peixes não querem, os macacos não querem, as tartarugas não querem. É assim que Luiz Castro do Movimento Cura SP faz o alerta em seu vídeo das redes sociais para chamar atenção da exploração do Parque Burle Marx como arena de shows.

Não é de hoje que Luiz Castro recebe de moradores do entorno do Parque Burle Marx e munícipes, que questionam o uso do parque como arena de shows de alto impacto. Nisso reuniões entre entidades, moradores e o hotel Tangará foram feitas com intuito de criar uma estratégia eficaz para impedir essa incomodidade de entorno e da própria natureza que é muito rica de fauna e flora.

Imagem por Georgea Andrade, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Em visita recente com a Raquel Nery, que é arquiteta e urbanista, preservacionista e Fundadora do movimento São Paulo Restauro & Memória questionamentos pertinentes sobre a preservação e conservação do jardim tombado no Parque Burle Marx foram elaborados.

1- Há algum estudo sobre o impacto da realização de eventos de médio e grande porte em relação ao jardim tombado?

2- O órgão de tombamento, o Condephaat, estabeleceu algum parâmetro para o porte de eventos que o local pode receber, considerando que é um bem tombado cujo interesse de preservação e conservação deve ser compatível com o uso social e/ou econômico?

3- As concessionárias de espaços públicos como o Anhangabaú e o Parque Ibirapuera precisam solicitar licença para a prefeitura e para os órgãos de preservação para a realização de eventos, como isso acontece no caso do Parque Burle Marx, que é gerido por outro modelo de gestão?

Imagem por Alexandre Giesbrecht, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons

A fundação Aron Birman que administra o parque deveria buscar outras formas de manutenção do parque, pois da forma que atua, na visão do Luiz Castro, a fundação destrói para poder arrecadar e cuidar. Ainda mais para público de até 10mil pessoas. Não faz sentido!

Temos que tomar cuidado com a migração desses animais para regiões do bairro fora do seu habitat devem ser preservados, e para isso também um abaixo assinado foi criado.

Para assinar acesse

https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR138525

O urbanista Luiz Castro do movimento Cura São Paulo
@luizcastrosp

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta