Tripdicas Dolce
Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo
Eu sempre quis ir para a Bolívia, mas nunca foi uma prioridade. No entanto, no início do ano, uma amiga minha que tem família lá, disse que estava planejando ir e eu, praticamente me convidei para ir junto com ela.
O grande destaque do país é o famoso Salar do Uyuni, um deserto de sal com 12 mil quilômetros quadrados. Nosso voo foi pela Boliviana de Aviación (BOA) e, com um preço muito acessível, transcorreu sem problemas. Fizemos uma conexão em Santa Cruz de La Sierra e depois voamos para La Paz.
Chegamos à noite, por volta das 19h30, e fomos para a casa da prima da Karine, minha amiga. A recepção que tivemos foi incrível e nesse dia fomos comer em um shopping gastronômico chamado El Bosque. Lá você encontra de tudo, desde um simples café até o Hard Café.
No dia seguinte, visitamos a maior feira de rua da América do Sul, em El Alto. Andamos de teleférico – e se você não sabe, La Paz não tem metrô e o teleférico é o transporte público oficial. A cidade é alta, então nem preciso dizer que andar de teleférico acaba sendo uma aventura e a maior atração turística de La Paz.
Fotos por: Andrea Barros | Karine Oliveira | Daniela Briller | Denise (de_s_mi) | Di (di_dallabrida)
Depois de três dias aclimatados com a altitude – vou fazer um texto mais adiante falando disso para vocês terem ideia de como é relevante -, seguimos de ônibus para Uyuni, porta de entrada do deserto de sal.
O deserto é incrível e algo que eu tinha visto parecido na Turquia, mas em menor proporção. O destaque é o efeito de reflexo que ele proporciona na época de chuvas e as fotos ficam incríveis. Passamos o dia todo por lá, tirando fotos, indo e vindo para lugares diferentes, vendo o pôr do sol e esperando anoitecer. Durante o dia era bem quente, mas depois das 17 horas começou a esfriar.
No dia seguinte, depois de dormir em uma pousada que não deveu nada a ninguém, seguimos para visitar os lagos da região de Uyuni. As paisagens aqui são lindas e é difícil definir qual a mais bonita. Vimos lhamas, flamingos, vulcões, rochas e deserto. Almoçamos na beira de um lago com um visual incrível! Chegamos a uma altitude de 4.500 metros!
Nosso terceiro dia em Uyuni foi mais tranquilo, apesar de termos acordado às 4 da manhã. A primeira visita foi a um lugar com gêiser, nascente termal que entra em erupção periodicamente, lançando uma coluna de água quente e vapor de água. Depois seguimos para tomar banho nas termas, onde ficamos por uma hora.
Fotos por: Andrea Barros | Karine Oliveira | Daniela Briller | Denise (de_s_mi) | Di (di_dallabrida)
Então seguimos para o deserto, o Vale das Rochas, local em que almoçamos em meio a rochas e areia. Uma experiência e tanto para quem não esperava muito da Bolívia.
A verdade é que viajar para a Bolívia é barato e você irá ver lugares lindos! O único detalhe é que o viajante precisa estar pronto para ficar dentro de um 4×4 por bastante tempo e encarar situações ao ar livre.
Porém, não recomendo a viagem para a terceira idade nem para crianças, mas se você tem o espírito aventureiro não deixe de conhecer. É para ficar em suas melhores recordações!
Este artigo é um oferecimento:
Faça parte desta aventura!
+55 11 99919 1010
andrea@abtours.com.br
@abtoursroteiros
Assine nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
No comment yet, add your voice below!