Dolce in Design
Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo
Você está com sua casa decorada do jeito que sempre quiz e de repente eles invadem.
Talvez em algum momento tenha planejado tê-lo, mas geralmente aquele pequeno ser entra em sua vida com aquele olhar de quem precisa de amor e atenção, então você decide que é o momento e diz: eu quero.
Logo nos primeiros meses que passam você descobre que colocou um designer de interiores dentro de sua casa com personalidade, e que nesse primeiro momento sua decoração não combina com ele, havendo a necessidade de você fazer um uma reforma nela, pois no mínimo, ele estará ao seu lado por pelo menos dez anos.
Sim é ele seu pet que resolveu que é o momento de você renovar as energias do seu lar.
Você pode até passar raiva com a forma que ele encontra para que possa fazer essa renovação, afinal de contas se foi planejado, ele esperou muito tempo para estar ali ou, se entrou de repente, é porque você passou naquela feirinha de adoção e não resistiu àquele olhar e o adotou.
Conforme vão crescendo, vão ficando mais calmos e a decoração da casa não é mais importante do que a sua companhia. Até porque eles entenderam que você faz todas as renovações necessárias. desde aquela mesa de madeira com o pé ruido até aquele sofá com o braço todo desfiado com as unhas dele.
Com o passar do tempo até você mesmo vai introduzindo em sua decoração elementos que lembrem o ser que depois de algum tempo passou a ser o seu fiel companheiro, confidente e protetor.
Hoje ele é tratado mais do que um simples animal. Ele é um membro da família, seja ele um cachorro ou gato e, por conta disso, hoje as indústrias desenvolvem produtos pensando neste novo elemento que faz parte dela e também para que sua casa continue bem decorada depois do primeiro momento de sua introdução.
Atualmente diversos objetos decorativos que dão um charme especial à decoração com referências pets, que conversam perfeitamente com qualquer tipo de decoração em qualquer ambiente.
Você encontra desde papeis de parede, adornos decorativos, tecidos e até obras de arte que trazem motivos pets, inclusive a indústria de tecidos já conta com produtos específicos para eles em que você não precisa mais tomar um calmante a cada vez que ficar estressado com seu gato arranhado o braço do seu sofá, pois até isso é encontrado no mercado.
Em consequência disso, o mercado oferece tecidos que ao optar para forração ou uma capa, o ideal são os tecidos lisos e com tramas fechadas, como suede, acqua-block e veludo. Você evita que o pet arranhe o móvel, já que a experiência não será tão interessante para eles. Isso vale também com relação aos pelos que muitas vezes pode te incomodar quando seu pet tem o hábito de subir na sua cama ou sofá, assim estas fibras facilitam a remoção.
No caso de móveis de madeira, existem produtos específicos para inibir a vontade do cachorro de roer ou marcar território urinando em cima, principalmente em pernas de mesas.
Além disso, hoje temos uma infinidade de produtos para montar o espaço para eles em um canto de seu apartamento, no quina de uma casa ou até em um quarto exclusivo, alguns assinados até por grifes famosas.
A realidade pet mudou muito por conta de muitas pessoas preferirem serem pais de filhos com quatro patas e sua casa tem que acompanhar esta mudança, digo por experiencia própria.
Vale a dica para quem quer ter um pet. Prepare sua casa antes de comprar ou adotar, a fase de redecorar a casa é inevitável quando se pega filhotes, tudo é uma adaptação.
Minha experiência, pois passei por esse momento no começo e depois de dois anos e meio, minha casa voltou ao normal.
Com tantas opções por ai, você vai gostar redecorar a casa também pensando nele.
See You Soon!
Imagens cedidas por Paulo Di Mello
Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.
Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.
Publicidade Dolce Morumbi®
Assine nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!