Lideranças femininas debatem inovações para a saúde sustentável na segunda edição do Visionárias da Saúde

Evento com grandes nomes da saúde discutem estratégias tecnológicas e culturais em busca de soluções para os desafios atuais do setor

Foto: Nilo

No último dia 20, São Paulo foi palco da segunda edição do evento exclusivo “Nilo Executives – Visionárias da Saúde“, uma iniciativa da healthtech Nilo que reúne grandes lideranças femininas para discutirem sobre estratégia, inovação e pioneirismo em saúde. Com o tema “Desafios de Inovação para a Saúde Sustentável”, o painel explorou como a tecnologia e a inovação estão impulsionando a adoção de práticas mais sustentáveis no setor.

Por meio de debate e interação com as convidadas, o painel, que foi moderado pela jornalista de saúde Ludimila Honorato, contou com a presença de grandes e influentes nomes da saúde, como Andrea Bocabello, do Grupo Fleury; Bianca Pascual, do Grupo Oncoclínicas; Luiza Bet, da Kuri Saúde; e Isadora Kimura, fundadora e CEO da Nilo. Essas líderes tiveram a oportunidade de compartilhar suas perspectivas únicas e destacar projetos em que estão envolvidas, além de inspirar outras mulheres em busca de soluções concretas para os desafios atuais.

Foto: Nilo

Durante o encontro, foram abordados temas cruciais para a transformação do setor, incluindo: estratégia e valor; como a tecnologia pode servir de aliada para potencializar a análise e a interpretação de dados; além das oportunidades e da urgência de uma transformação cultural na saúde. As discussões propuseram alternativas e caminhos para uma saúde mais sustentável, bem como trouxeram reflexões profundas sobre o papel da inovação e da transformação digital na promoção de práticas mais eficientes e responsáveis.

Isadora Kimura enfatizou que o momento atual é propício para grandes mudanças no setor, uma vez que, diferentemente de anos atrás, quando os problemas não tinham soluções viáveis, hoje há um ecossistema de soluções tecnológicas que estão facilitando a entrada e a saída digital de pacientes. “O que falta então? Falta nós mesmos. Como agentes de mudança. Pessoas que estão repensando o processo e construindo algo novo”, disse Kimura. 

Foto: Nilo

A CEO da Nilo destacou também a necessidade de um planejamento estratégico para os próximos anos, e uma gestão de mudança prática que realmente faça a diferença. “Esses são os pontos que geram mudança e uma mudança que é humana. E a tecnologia vem só para apoiar e viabilizar um valor que já está provado. A gente só precisa executá-la”, concluiu.

O evento proporcionou um espaço exclusivo e acolhedor para a troca de conhecimentos e experiências entre as principais lideranças femininas do setor, reforçando a importância da colaboração e do compartilhamento de ideias para promover uma saúde mais sustentável, conectada e eficiente.

A Nilo, healthtech que oferece uma plataforma SaaS automatizada de captação, engajamento e navegação que transforma a experiência do paciente e facilita o dia a dia dos profissionais de saúde. Nossa plataforma concentra dados e histórico do paciente de modo acessível para as equipes de cuidado. Também possibilita a automatização de tarefas e processos do dia a dia, tornando possível focar no que realmente importa: cuidar de pessoas. Tudo isso possibilita aumentar a capacidade de atendimento e produtividade de organizações do setor, ampliando o ROI de programas de saúde em fontes pagadoras e também em prestadores.

@nilosaude

Colaboração da pauta:

NR7 | Full Cycle Agency

@nr7.ag

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta