Skip to content
Personal Chef, é graduada em Gastronomia pela Estácio de Sá e traz semanalmente suas delícias da culinária.

O ano termina e começa outra vez!

Design Dolce sob imagem por lenazap em Canva

A receita de hoje além de gostosa é para te trazer prosperidade para o próximo ano

2024 está se encerrando e 2025 já está batendo à porta. Como foi seu ano? Aqui passamos semana a semana te ensinando a fazer gostosuras para você passar bem!

E não poderíamos terminar de outra forma. A receita de hoje além de gostosa é para te trazer prosperidade para o próximo ano, segundo o que dizem. Bom, na dúvida melhor fazer né.

Arroz com lentilha

  • 1 cebola em cubos
  • 2 dentes de alho picado
  • 200g de bacon em cubos
  • 1 linguiça calabresa ralada
  • 1 folha de louro
  • ½ maço de salsinha picada
  • 250g de arroz
  • 125g de lentilha (já demolhada)
  • Pimenta dedo de moça e sal a gosto

Modo de preparo: Refogue a cebola e o alho até que doure, coloque o bacon e a linguiça em fogo baixo e doure. Adicione o arroz e a lentilha e misture bem, coloque o sal e cubra com água, tampe e deixe em fogo baixo até que esteja cozido. Coloque a salsinha picada e misture.

Design Dolce sob imagem por porpeller em Canva

Não deixe de fazer, poste foto e mencione @dolcemorumbi e @chefbruna

Desejamos a você e sua família um ano novo de muitas realizações e sucesso!

Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

Demais Publicações

O vazio dos sentidos e o teatro da virtude

Por que precisamos de uma plateia para validar nossa existência e como resgatar o gosto da vida fora do espetáculo?

O Diabo Veste Prada e muito poder

Nem sempre o salto alto é sobre moda. Às vezes, é sobre posicionamento.

“O autismo não tem cara”: Heitor Werneck denuncia psicofobia e capacitismo contra pessoas no espectro

Campanhas educativas, debates públicos e a escuta das próprias pessoas autistas são, segundo ele, caminhos fundamentais para construir uma sociedade mais inclusiva

A morte da minha versão

Crescer desorganiza, mexe, estica, confronta

Dia das Mães: o motor bilionário do primeiro semestre

Apesar de não haver uma projeção oficial divulgada, a tendência para 2026 é de novo crescimento

Einstein abre inscrições para vestibular de meio de ano da graduação em Enfermagem

Curso com nota máxima no MEC oferece formação prática desde o primeiro ano, com início das aulas no segundo semestre

O terror da cozinha

A limpeza e a organização na cozinha vem antes de qualquer técnica minuciosa ou grande receita

Folhas ao vento

Hora de buscar as nossas próprias folhas secas que ficaram pelo caminho e dar a elas um destino

Beleza que é presente: o melhor carinho para o Dia das Mães

Presenteie com beleza e bem-estar, porque toda mãe merece se sentir tão incrível quanto o amor que ela entrega

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

publ-gisele-ribeiro-reiki-16.10.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções