Skip to content
Apaixonada por vendas/comunicação. Especialista em PNL, ajudo profissionais a alavancaram suas vendas.

Como superar a ressaca de férias

Design Dolce sob imagem por Mladen Zivkovic em Canva

O fim das férias pode até trazer uma ressaca temporária, mas também é a oportunidade perfeita para realinhar seus objetivos e retomar com força total

Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

As férias acabaram deixando os dias de descanso e descontração para trás, agora seu desafio é retomar o ritmo de trabalho. Sabe por que essa transição parece tão difícil? A “ressaca de férias” é uma mistura de saudade, falta de energia e até mesmo desorientação. 

Durante as férias, o corpo e a mente entram em um estado de relaxamento, reduzindo o nível de estresse, produzindo menos cortisol e aumentando a produção de hormônios do bem-estar, como a serotonina. Quando voltamos à rotina, especialmente em um ritmo acelerado, é natural sentir uma queda brusca de energia e motivação. Isso acontece porque o cérebro precisa de um tempo para se reajustar.

Uma estratégia para superar a ressaca de férias é dar espaço para a transição. Reserve os primeiros dias para organizar prioridades, revisar metas e ajustar sua agenda. Isso ajuda a criar uma base firme para as semanas seguintes. Lembre-se o começo do ano é o momento ideal para alinhar seus objetivos profissionais e pessoais. Pergunte-se o que você realmente quer conquistar este ano? Ter clareza de propósito é o primeiro passo.

Design Dolce sob imagem por nito100 em Canva

Estabeleça metas diárias ou semanais que sejam alcançáveis. Cada pequena conquista aumenta sua motivação e acelera o retorno ao ritmo ideal. Alimentação equilibrada, hidratação, sono adequado e, se possível, uma rotina de exercícios, não subestime o poder de um corpo bem cuidado. É normal se sentir um pouco perdido nos primeiros dias. Seja gentil consigo mesmo e evite cobranças excessivas. 

Retome suas atividades com propósito, isso vai além de simplesmente voltar ao trabalho. Trata-se de colocar intenção no que você faz. Reflita sobre seu “Porquê”? Ter esse porquê em mente dá sentido às tarefas diárias. Renove sua perspectiva. Pense no que você pode fazer diferente neste ano. Uma pequena mudança de abordagem pode trazer grandes resultados. Busque aprendizado contínuo, saiba o que você pode aprender agora que vai te levar para o próximo nível.  Livros, cursos, mentorias… invista no seu crescimento.

Design Dolce sob imagem por nd3000 em Canva

O fim das férias pode até trazer uma ressaca temporária, mas também é a oportunidade perfeita para realinhar seus objetivos e retomar com força total. Transforme a transição em um trampolim para o sucesso e encare o ano com intenção e propósito.

Afinal, 2025 é o ano em que você vai fazer acontecer.  Quando o caminho está claro e cheio de sentido, os bons resultados são uma consequência.

Com mais de 20 anos de experiência capacitando times comerciais, ajustando a comunicação e alavancando resultados, Mari Possidonio é uma especialista em transformar habilidades de comunicação em poderosas ferramentas de persuasão. Como Master Practitioner certificada pela The Society of NLP, ela domina as técnicas mais avançadas de Programação Neurolinguística. Seu trabalho é focado em potencializar as habilidades da sua equipe, garantindo que cada membro alcance resultados máximos e encante seus clientes. Com uma abordagem prática e eficaz, Mari Possidonio transforma a maneira como as pessoas se comunicam, criando um impacto duradouro e significativo nos negócios e nas relações pessoais.

Demais Publicações

Entre templos egípcios e silêncios sagrados: a história de Dorothy Eady

Uma figura notável, que viveu suas verdades ocupando espaços negados às mulheres, sobretudo em um campo masculino como a egiptologia

Apenas respire – Seu primeiro compromisso em 2026

Do que eu preciso para recomeçar de verdade?

Criar começos, inventar recomeços

A possibilidade de não precisar acertar sempre

O declínio do pensamento crítico na era da informação

Preservar a arte de perguntar é condição indispensável para a liberdade de pensamento

Brasil é 4º país com a maior incidência de hemofilia

Hematologista explica os principais sintomas e sinais de alerta da condição, que é hereditária e genética

Quando recomeçar vira uma aventura divertida

Em formato de diário ilustrado com a temática cristã, o lançamento "Abigail e o Grande Recomeço" mostra às crianças que toda mudança traz algo novo a descobrir

A voz própria de mim

Escutar, no outono da vida, o que minha alma tem a dizer

Novo tempo

Na estrada que nasce sem pressa, olho o horizonte com resiliência no peito e a decisão íntima de viver tudo o que o universo ainda guarda para mim

Calcule suas Runas para 2026

Seus mistérios como autoconhecimento

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

publ-gisele-ribeiro-reiki-16.10.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções