Skip to content
Personal Chef, é graduada em Gastronomia pela Estácio de Sá e traz semanalmente suas delícias da culinária.

Entrar em forma para o Carnaval?

Design Dolce sob imagem por Maxlaschcheuski em Canva

A motivação de se alimentar melhor para cortar os excessos e prezar pelo bom alimento!

Há quem tenha esperança de entrar em forma faltando tão pouco para o Carnaval, mas não importa o motivo e sim a motivação de se alimentar melhor, cortar os excessos e prezar pelo bom alimento!

Algo que facilita muito na alimentação é a organização semanal! Você já faz isso em casa? Planejar o seu cardápio antes, fazer a compra semanalmente para garantir os melhores preços e os melhores produtos.

Uma prática ótima para quem leva marmita para o trabalho ou para a escola e assim fugir dos fast foods é ter a marmita sempre pronta na geladeira para não correr o risco de dar aquela vontade de comer um hambúrguer em plena segunda feira.

Vou te ensinar combinações boas para você fazer e colocar em um pote ou na marmiteira de saladas compostas dignas de um chef!

Dia 1: Salada Juliana

  • Alface americana e crespa
  • Tomate cereja (inteiro não cortar)
  • Cenoura ralada
  • Beterraba ralada
  • Palmito em rodelas
  • Opcional – peito de frango desfiado ou ovo cozido
  • Molho: azeite, suco de laranja, mostarda e mel

Dia 2: Salada Caprese Moderna

  • Alface americana e rúcula
  • Tomate cereja (inteiro não cortar)
  • Cubos de muçarela ou muçarela de búfala
  • Palmito em rodelas
  • Nozes picadas grosseiramente
  • Molho: bater no liquidificador: manjericão, azeite e nozes.

Dia 3: Salpicão

  • Peito de frango cozido e desfiado
  • Cenoura ralada
  • Maçã verde em cubos
  • Milho
  • Azeitona
  • Alface crespa roxa
  • Molho: maionese
Design Dolce sob imagem por Maxlashcheuski em Canva

Publicidade | Dolce Morumbi®

Dia 4: Macarronese

  • 100g de macarrão cozido integral
  • Cenoura ralada
  • Atum
  • Milho
  • Abobrinha ralada e refogada
  • Ovo cozido
  • Tomate cereja (inteiro sem cortar)
  • Agrião
  • Molho: maionese, limão espremido

Dia 5: Salada de Tabule

  • 100g Trigo para kibe hidratado em água quente com sal OU 100g de quinoa cozida com sal
  • Alface americana e agrião
  • Tomate cereja (inteiro sem cortar)
  • Cebola roxa em cubos
  • Folhas de hortelã
  • Atum -opcional
  • Molho: azeite, limão espremido e sal

Lembrando que cada salada tem 3 dias de duração na geladeira e, exceto os molhos de maionese que já devem ser misturados, os demais você inicia sua marmita colocando o molho por baixo e os demais itens por cima, na hora de comer com a marmita bem fechada é só balançar pra misturar!

Ideias rápidas e práticas, quem aí vai fazer?

Excelente domingo!

Publicidade | Dolce Morumbi®

Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.
Gostou da matéria? Quer fazer comentários, críticas ou sugestões, escreva para a Dolce Morumbi®: contato@dolcemorumbi.com

Demais Publicações

O ritmo do agora: onde perdemos o compasso?

O que resta da nossa humanidade quando decidimos acelerar a voz do outro e abreviar o tempo do sagrado?

O recomeço que veio sem eu esperar por meio de sinais

O medo veio junto. Mas a fé era maior. E foi assim, com as mãos trêmulas e o coração aberto, que eu disse sim.

Quando uma nova vida chega, toda a família renasce junto

Que possamos sempre ter o coração sensível para celebrar a alegria do outro como se fosse nossa

Eu sou amante, mas eu quero ter um lar

Uma posição julgada por muitos, condenada por tantos e apedrejada por milhares

ECA Digital: o fim da infância desprotegida na internet ou apenas o começo de um novo jogo?

O que está em jogo não é apenas uma nova lei. É uma mudança de lógica.

NXTV lança NXPOP, primeiro aplicativo de minidramas da América Latina exclusivo para provedores de internet

Plataforma inovadora chegou ao mercado para provedores de todo o Brasil, unindo o formato de maior engajamento digital da atualidade à estratégia de fidelização de clientes no setor de telecomunicações

Se não fosse Eva o mundo seria tão chatinho, não?

Alguém precisa, afinal, contar o que realmente está acontecendo

Como montar um roteiro passo a passo

Criar um roteiro é só o começo para sua viagem, mas para garantir que sua viagem seja incrível, passo aqui algumas dicas que aprendi na prática

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

publ-gisele-ribeiro-reiki-16.10.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções