Skip to content
Personal Chef, é graduada em Gastronomia pela Estácio de Sá e traz semanalmente suas delícias da culinária.

Entrar em forma para o Carnaval?

Design Dolce sob imagem por Maxlaschcheuski em Canva

A motivação de se alimentar melhor para cortar os excessos e prezar pelo bom alimento!

Há quem tenha esperança de entrar em forma faltando tão pouco para o Carnaval, mas não importa o motivo e sim a motivação de se alimentar melhor, cortar os excessos e prezar pelo bom alimento!

Algo que facilita muito na alimentação é a organização semanal! Você já faz isso em casa? Planejar o seu cardápio antes, fazer a compra semanalmente para garantir os melhores preços e os melhores produtos.

Uma prática ótima para quem leva marmita para o trabalho ou para a escola e assim fugir dos fast foods é ter a marmita sempre pronta na geladeira para não correr o risco de dar aquela vontade de comer um hambúrguer em plena segunda feira.

Vou te ensinar combinações boas para você fazer e colocar em um pote ou na marmiteira de saladas compostas dignas de um chef!

Dia 1: Salada Juliana

  • Alface americana e crespa
  • Tomate cereja (inteiro não cortar)
  • Cenoura ralada
  • Beterraba ralada
  • Palmito em rodelas
  • Opcional – peito de frango desfiado ou ovo cozido
  • Molho: azeite, suco de laranja, mostarda e mel

Dia 2: Salada Caprese Moderna

  • Alface americana e rúcula
  • Tomate cereja (inteiro não cortar)
  • Cubos de muçarela ou muçarela de búfala
  • Palmito em rodelas
  • Nozes picadas grosseiramente
  • Molho: bater no liquidificador: manjericão, azeite e nozes.

Dia 3: Salpicão

  • Peito de frango cozido e desfiado
  • Cenoura ralada
  • Maçã verde em cubos
  • Milho
  • Azeitona
  • Alface crespa roxa
  • Molho: maionese
Design Dolce sob imagem por Maxlashcheuski em Canva

Publicidade | Dolce Morumbi®

Dia 4: Macarronese

  • 100g de macarrão cozido integral
  • Cenoura ralada
  • Atum
  • Milho
  • Abobrinha ralada e refogada
  • Ovo cozido
  • Tomate cereja (inteiro sem cortar)
  • Agrião
  • Molho: maionese, limão espremido

Dia 5: Salada de Tabule

  • 100g Trigo para kibe hidratado em água quente com sal OU 100g de quinoa cozida com sal
  • Alface americana e agrião
  • Tomate cereja (inteiro sem cortar)
  • Cebola roxa em cubos
  • Folhas de hortelã
  • Atum -opcional
  • Molho: azeite, limão espremido e sal

Lembrando que cada salada tem 3 dias de duração na geladeira e, exceto os molhos de maionese que já devem ser misturados, os demais você inicia sua marmita colocando o molho por baixo e os demais itens por cima, na hora de comer com a marmita bem fechada é só balançar pra misturar!

Ideias rápidas e práticas, quem aí vai fazer?

Excelente domingo!

Publicidade | Dolce Morumbi®

Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.
Gostou da matéria? Quer fazer comentários, críticas ou sugestões, escreva para a Dolce Morumbi®: contato@dolcemorumbi.com

Demais Publicações

Torturante band-aid no calcanhar

Acho que não existe coisa pior do que sentir a presença de alguma coisa que não deveria dar sinal de vida

Fertilização In Vitro tem maior taxa de sucesso em tratamentos de reprodução e abre a possibilidade de gestação compartilhada

A técnica é a mais indicada para casais homoafetivos femininos que buscam tratamentos de reprodução para realizar o sonho da maternidade

Turismo do “quase invisível”

Você pode se surpreender com o que você encontrar em uma caminhada ou uma viagem para outro destino

O retorno do brilho: o luxo que quer ser visto

O brilho retorna como expressão emocional e posicionamento estético consciente

Crianças altamente sensíveis

Crianças que são altamente sensíveis muitas vezes somatizam a dor dos amigos e precisam desenvolver limites emocionais

Liderança, bem-estar e o risco silencioso de viver no automático

Sem perceber, começamos a operar dentro de padrões que não foram necessariamente escolhidos por nós

Isabella Nalon explora a reconexão entre sensorial e consciência em “A Poética do Ritmo” na CASACOR São Paulo 2026

Entusiasmada e confiante ao retornar ao evento para sua segunda participação, a arquiteta apresentará um ambiente que propõe o equilíbrio do ser humano por meio da arquitetura, música e literatura

Museu da Imaginação promove experiência afetiva e criativa para o Dia das Mães

Atividade especial convida crianças a criarem buquês personalizados em cenário lúdico e encantador

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

dia-das-maes-cantiga-crianca
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções