Skip to content

Empreender no Carnaval para além da folia!

Design Dolce com Imagem criada por IA em Canva

Se você é um empreendedor procurando por oportunidades de negócios durante o Carnaval, não hesite em se jogar na festa!

Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Por Juliana Souza Pires

O Carnaval é uma época de festa, alegria e criatividade. Mas também é uma oportunidade para os empreendedores mostrarem sua habilidade e inovação.

Durante o Carnaval, as ruas se enchem de pessoas se divertindo ao som das marchas carnavalescas. E é aqui que os empreendedores podem entrar em cena, oferecendo produtos e serviços que atendam às necessidades e desejos dos festeiros.

Seja através da criação de fantasias e acessórios, da oferta de serviços de maquiagem e penteados, ou da venda de alimentos e bebidas típicos, os empreendedores podem encontrar oportunidades de negócios durante o Carnaval.

Mas o empreendedorismo durante o Carnaval não se limita apenas à venda de produtos e serviços. É também uma oportunidade para os empreendedores mostrarem sua criatividade e inovação, criando experiências únicas e memoráveis.

Publicidade | Dolce Morumbi®

Design Dolce sob imagem por Kleber Cordeiro em Canva

Aqui estão 5 oportunidades de negócios durante o Carnaval:

1. Venda de fantasias e acessórios: o Carnaval é uma época em que as pessoas procuram por fantasias e acessórios para se vestir e se divertir. Um e-commerce que ofereça estes itens pode ser uma boa ideia.

2. Serviços de maquiagem e penteados: muitas pessoas querem se sentir especiais durante o Carnaval e procuram por serviços de maquiagem e penteados para se preparar para as festas. Ofereça serviços de maquiagem e penteados em seu salão de beleza ou em locais de festa.

3. Venda de alimentos e bebidas: alimentos e bebidas típicas, como açaí, tapioca, caipirinha, etc., são bem recebidas pelos foliões. Considere alugar um food truck ou uma pequena loja para atender essa demanda.

4. Aluguel de equipamentos de som e iluminação: são itens fundamentais na organização dos eventos e, geralmente são procurados para serem alugados ou arrendados. Se você não for um especialista, considere investir em profissionais que podem empreender junto contigo.

5. Serviços de fotografia e vídeo: esta é uma época em que as pessoas querem registrar suas memórias e momentos especiais. Mesmo apesar de todos hoje poderem registrar seus momentos pessoalmente com seus celulares, ainda assim você pode oferecer serviços profissionais, deixando as pessoas mais à vontade para curtir a folia, tendo a certeza de que seus momentos serão capturados e registrados.

Publicidade | Dolce Morumbi®

Design Dolce sob imagem por Andree Nery em Canva

Essas são apenas algumas das muitas oportunidades de negócios que existem durante o Carnaval.

Lembre-se de que é importante pesquisar e entender a demanda do mercado antes de iniciar qualquer negócio.

Enfim, se você é um empreendedor procurando por oportunidades de negócios durante o Carnaval, não hesite em se jogar na festa! Com criatividade, inovação e trabalho duro, você pode criar uma experiência de Carnaval inesquecível para seus clientes.

Publicidade | Dolce Morumbi®

Juliana Souza Pires, empresária, proprietária do Espaço Bela Morumbi
Juliana Souza Pires é formada em economia, administração de empresas, gestão de pessoas e empresária da beleza com o Espaço Bela Morumbi na Vila Andrade, São Paulo. É casada, mãe de dois filhos, uma empreendedora por amor e se dedica também em ações em áreas sociais.
Gostou da matéria? Quer fazer comentários, críticas ou sugestões, escreva para a Dolce Morumbi®: contato@dolcemorumbi.com

Demais Publicações

Serra Negra, o charme do interior paulista que virou destino de bem-estar

As montanhas que cercam a cidade ajudam a manter o clima ameno durante todo o ano e proporcionam mirantes espetaculares

8 dicas para ensinar educação financeira para crianças e jovens

Pesquisa revela que 91% dos brasileiros não tiveram educação financeira na infância, mas gostariam de ter recebido esse aprendizado

Waldo Bravo expõe “Duchamp revisitado”

Uma oportunidade para as pessoas verem ou revisitarem seus conceitos de uma forma nova, criativa, irreverente e com humor

Rito de Jan

Só você sabe me tirar o chão com um toque e me ensinar o céu com um suspiro

A invasão e a prisão do presidente da Venezuela pelos EUA são legítimas ou ilegítimas?

Acontecimentos que expuseram uma zona cinzenta onde princípios tradicionais entram em choque sobre segurança, legitimidade política e combate a regimes autoritários

Entre templos egípcios e silêncios sagrados: a história de Dorothy Eady

Uma figura notável, que viveu suas verdades ocupando espaços negados às mulheres, sobretudo em um campo masculino como a egiptologia

Apenas respire – Seu primeiro compromisso em 2026

Do que eu preciso para recomeçar de verdade?

Criar começos, inventar recomeços

A possibilidade de não precisar acertar sempre

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

publ-gisele-ribeiro-reiki-16.10.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções