Skip to content
Designer e arquiteto de interiores

Friends! Happy hour em casa?

Cada vez mais pessoas estão criando um bar em casa para curtir momentos descontraídos com amigos e família

Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Já pensou em transformar aquele cantinho da sua casa num espaço perfeito para um happy hour com estilo?

Com tanta gente trabalhando de casa, o home office virou parte do lar. Na época da pandemia, o que mais me pediam nos projetos de reforma era: “Dá pra encaixar um espaço de trabalho aqui?” E não importava o tamanho — sempre dava-se um jeitinho.

Mas não foi só o trabalho que mudou. Os hábitos também! Muita gente começou a receber mais em casa, e com isso surgiu o desejo de ter um espaço para relaxar, bater papo e brindar com os amigos.

O bar em casa virou tendência! Ter um barzinho em casa deixou de ser luxo e virou desejo real. Seja psra aquele drink casual depois do jantar ou para reunir a galera num momento leve e divertido, esse cantinho virou protagonista.

E esquece aquela ideia de que bar é coisa de homem! Hoje, as mulheres também dominam esse espaço — e com muito estilo. Afinal, além de mães, muitas são empreendedoras, independentes e têm uma vida social intensa. Resultado? O bar ganhou novas cores, objetos charmosos e uma leveza que combina com qualquer ambiente da casa.

Onde montar? O bar pode ser moderno, sofisticado ou supersimples. O importante é que ele esteja num lugar confortável e integrado à decoração — seja na sala de estar, jantar, perto da cozinha, na varanda ou até na área externa. Se tiver espaço, ótimo! Mas se não tiver, um móvel estiloso já resolve.

Equipando com charme e praticidade, quer deixar tudo funcional e bonito? Aposte em bandejas para organizar copos e utensílios, coqueteleira, canudos de metal, saca-rolhas, abridor de garrafas, porta-copos, espremedor, dosador, açucareiro e colher bailarina.

Se você curte vinho, vale investir numa miniadega ou frigobar. Mas tudo depende do que você quer servir para os seus convidados.

Bebidas e copos são a alma do bar, portanto, a escolha das bebidas reflete a personalidade de quem recebe. Então, monte seu mix com opções alcoólicas como vodca, vinho, gim, tequila, rum, whisky, conhaque, cerveja artesanal e não alcoólicas: água tônica, energético, licores, chá gelado, xaropes

E para completar, hoje tem taças e copos de todos os estilos e preços — que além de servir, decoram!

Agora é só montar seu bar, chamar a galera e curtir um happy hour delicioso com quem você gosta. Saúde!

See You Soon!

Imagens cedidas por Paulo Di Mello

Demais Publicações

Girassóis da alma: onde a dor vira cor com Van Gogh

Uma viagem ao Van Gogh Museum e ao poder da arte que cura, abraça e floresce

Você tem leituras favoritas?

Caminhar pela leitura precisa de autoconhecimento, de saber que assuntos nos faz mergulhar em histórias e nos perder nelas, por dias, ou até mesmo semanas

Paullinho and His Romance with Music

The Genuine Art of Touching Hearts

Paullinho e seu romance com a música

A genuína arte de tocar corações

Como ser assertivo na sua comunicação

A boa comunicação abre portas, cria oportunidade e influencia decisões

Jardim Pamplona Shopping inaugura galeria de arte com a mostra “Pulso Vital – Arte: Respiro!”

A galeria apresenta uma exposição coletiva que reúne 30 artistas em uma experiência imersiva sobre arte, saúde mental e contemplação nos Jardins

Painel Dolce Morumbi

School of Rock e Morumbi Town Shopping celebram o Dia dos Pais com evento gratuito e aberto ao público

Além dos shows de alunos da unidade, o encontro contará com atividades interativas, espaço kids, gastronomia diversa, exposições temáticas e um encontro de carros antigos

Butantã Shopping celebra o Dia dos Pais com show gratuito da cantora Luiza Possi

Apresentação acontece no sábado, dia 9 de agosto, a partir das 19h

Ateliê Contempoarte realiza a exposição “ARTMOSFERA” em agosto

Em tempos em que o planeta clama por ser escutado, a arte responde

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

espaco-bela-morumbi-publ-25.04.2025_11zon
jornada-amor-com-prazer-banner-square-20.03.2025_11zon
publ-consultoria-de-beleza-24.02.25_11zon
gisele-marketing-banner_11zon
pulicidade-recanto-sta-rita-post_11zon
mentoria-juliana-2024.11.05-post_11zon
mentoria-beleza-juliana-souza-pires-banner-(4)_4_11zon
touchedigital-presenca-on-line-em-qualquer-lugar_11zon
espaco-bela-morumbi-publ-28-03-2025_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
arte-painel-dolce-amanda-sanzi-arts_2_11zon
arte-painel-dolce-butanta-shop_4_11zon
arte-painel-dolce-butia-fotografia_11zon
arte-painel-dolce-cantiga-crianca_11zon
arte-painel-dolce-casablanca_5_11zon
arte-painel-dolce-chef-bruna_7_11zon
arte-painel-dolce-crescendo-e-acontecendo_8_11zon
arte-painel-dolce-dennyfotografia_11zon
arte-painel-dolce-espaco-bela-morumbi_9_11zon
arte-painel-dolce-paulodimello_12_11zon
arte-painel-dolce-preziatu_11zon
arte-painel-dolce-touchedigital_16_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções