No livro Se amar, amar e ser amado, a psicóloga especialista em relacionamentos Pamela Magalhães convida os leitores a refletirem sobre o amor por si e pelos outros. Publicada pela Matrix Editora, a obra reúne textos inéditos, histórias reais, reflexões e ferramentas práticas para lidar com os desafios emocionais enfrentados no cotidiano.
Reconhecida pelo alcance nas redes sociais, onde soma mais de 4 milhões de seguidores, e participações em programas de televisão, a autora traz para a obra uma linguagem acessível e carregada de profundidade. A especialista mostra como as primeiras experiências afetivas, ainda na infância, se tornam uma referência e exemplifica de que maneiras as vivências positivas e negativas impactam os sentimentos na vida adulta. “O amor que recebemos é como nos ensinaram a nos amar, e a forma que nos amamos ditará as relações que aceitaremos”, explica.
Segundo Pamela, aprender a dizer “não” e estabelecer os próprios limites são passos essenciais para estabelecer uma relação de reciprocidade consigo mesmo e com os outros. Ela destaca também que o amor-próprio não deve ser visto como um ato egoísta, mas uma condição fundamental para oferecer e receber amor de maneira leve e saudável em todas as relações, sejam elas românticas, de amizade, familiares, entre outras.
O amor precisa brotar, crescer e fertilizar na gente antes de ser desenvolvido e direcionado aos outros. Caso contrário, estaremos continuamente dando o que não temos e buscando o que não reconhecemos em nós, alimentando ciclos carentes e vazios.
(Se amar, amar e ser amado, p. 19)
Ao abordar assuntos como autossabotagem, mágoas, términos, solidão, superação e encerramento de ciclos, a psicóloga ressalta a necessidade de reconhecer o próprio valor, romper padrões disfuncionais e acolher o novo. Segundo ela, reorganizar as emoções e superar os ressentimentos ajudam a desenvolver o amor-próprio, base das relações autênticas.
Sem uma ordem padrão de leitura, cada página do livro é um convite para transformar vulnerabilidades em força e reencontrar a essência do amor em suas formas mais puras. Se amar, amar e ser amado é a contribuição de Pamela Magalhães para que as pessoas possam ressignificar as experiências ruins e compreendam que a reciprocidade vem depois do autoamor.
Se amar, amar e ser amado
Um livro sobre pessoas e sentimentos
Autora: Pamela Magalhães
Editora: Matrix Editora
ISBN: 978-65-5616-526-4
Número de páginas: 184
Preço: R$ 50,00
Onde encontrar: Matrix Editora, Amazon
Pamela Magalhães é mãe, empresária, psicóloga (CRP 06/88376), mentora, especialista clínica e terapeuta de casal e família. Idealizadora do aplicativo de atendimento psicológico PSIAPP, que torna a psicoterapia mais acessível a todos. Influente nas mídias em geral, ficou conhecida como especialista em relacionamentos pelos quadros de sucesso, principalmente em emissoras de TV. Além de realizar palestras em todo o Brasil e em outros países, movimenta uma engajada multidão de seguidores nas redes sociais, em especial no Instagram @psipamela, no seu canal do YouTube e ainda comanda o podcast mais emocionante do Brasil: Parece Terapia.
Instagram: @psipamela | TikTok: @psipamela | YouTube: Pamela Magalhães | Facebook: Pamela Magalhães | LinkedIn: Pamela Magalhães | Site: Pamela Magalhães
Apostar em novos talentos, formatos e leitores. Essa é a marca da Matrix Editora, desde a sua fundação em 1999. A Matrix é hoje uma das mais respeitadas editoras do país, com mais de 1.000 títulos publicados e oito novos lançamentos todos os meses. A editora se especializou em livros de não-ficção, como biografias e livros-reportagem, além de obras de negócios, motivacionais e livros infantis. Os títulos editados pela Matrix são distribuídos para livrarias de todo o Brasil e também são comercializados no site www.matrixeditora.com.br
Ainda não há comentários para esta publicação