Torta ou quiche?

Cinara de Liz

Elas se parecem, mas não são a mesma coisa, não! Conversei brevemente com a Dona Vera que trabalha há mais de vinte anos com esses deliciosos quitutes. Ela explica que para ela “Quiche é mais baixo e a torta é mais alta” entre outros segredinhos que se revelam quando você experimenta uma e outra na mesma refeição. Ao longo dos anos, ela foi aprimorando, criando e levando aos clientes uma especialidade tanto salgada como doce. Hoje ela oferece três tipos de massas: a de trigo tradicional, a integral e a de grão de bico. Essa de grão de bico serve aos clientes que evitam glúten, mas ela esclarece que é só para quem evita, os alérgicos devem buscar quem trabalhe totalmente sem trigo na área de produção. Eu gosto de gente assim, que é sincera e explica em detalhes para seus clientes sua proposta.

Ah, quase esqueço de comentar sobre as tortas doces que, segundo ela, uma das mais pedidas é a de chocolate. Parece um brownie, mas a receita é de origem francesa e leva ingredientes frescos e sem conservantes. Uma estratégia muito interessante da Dona Vera é que ela entrega tortas e quiches frescas, mas é você quem decide se come tudo ou congela. Será que alguém consegue guardar e congelar? (risos) Em tempos de tantas restrições eu não acredito que sobre nem migalhas. Recomendo visitar o site https://www.donaveraquiches.com.br/menu para conhecer os sabores incríveis e diferenciados. 

Fazendo uma breve pesquisa no Google, achei alguns chefs dizendo que a quiche é um tipo de torta aberta, sem aquela tampa de massa. Um outro detalhe é sobre o recheio, sendo o da quiche à base de creme de leite, ovos e especiarias como noz moscada. A massa é leve e bem característica, chama-se paté brisée e leva farinha com manteiga, por isso fica quebradiça depois de pronta.

Assim como a Dona Vera, temos vários lugares que nos oferecem deliciosas tortas e quiches.

Comente de quem você costuma comprar e qual sabor que te deixa com água na boca.

Quero saber tudo, é só me chamar nas redes @cinaradeliz.

Até mais!

https://www.donaveraquiches.com.br/
@donaveraquiches
WhatsApp: +55 11 98832 4345
[email protected]

Cinara de Liz é moradora do Morumbi e conhece muitos lugares para se comer no bairro.

Imagem destacada da Publicação

@donaveraquiches

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

banner-vinheta-dolce-jan21-(1)
banner-vinheta-dolce-jan21-(2)
banner-vinheta-dolce-jan21-(3)
banner-vinheta-dolce-jan21-(4)
banner-vinheta-dolce-jan21-(5)
banner-vinheta-dolce-jan21-(6)
banner-vinheta-dolce-jan21-(7)
banner-vinheta-dolce-jan21-(8)
banner-vinheta-dolce-jan21-(9)
banner-vinheta-dolce-jan21-(10)
banner-vinheta-dolce-jan21-(11)
banner-vinheta-dolce-jan21-(12)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta