Aulão de Atualidades – Guerra Russo-Ucraniana

Oferecimento 

Anglo Morumbi

Por Professor Eduardo Baez

Um dos momentos mais marcantes do meu Ensino Médio foi quando, ainda no segundo ano, comecei a conhecer os campus universitários. Passar por esse tipo de evento é fundamental para o processo de escolha do curso na faculdade, bem como a descoberta da vocação de cada um. Entendo ser um dos papéis da escola promover essa descoberta para seus estudantes. Cada vez mais o Ensino Médio tem se mostrado um rito de passagem para a vida adulta acadêmica. Com as novas resoluções e reformulações, o Novo Ensino Médio caminha para essa tarefa.

No dia 29 de março tive a oportunidade de participar de um desses momentos. Juntamente com nossos queridos alunos do Ensino Médio do Anglo Morumbi, fomos conhecer as estruturas e propostas da Escola Superior de Propaganda e Marketing. Foi uma tarde de muito aprendizado e descobertas de como o curso universitário pode proporcionar, quando escolhido com base na vocação pessoal, proporcionar uma verdadeira mudança de paradigma e destino pessoal/profissional.

Foto da turma

Com o mote “A Guerra Russo-Ucraniana”, nossos alunos foram apresentados ao curso de Relações Internacionais, bem como à toda estrutura da ESPM. Tivemos a oportunidade de realizar uma palestra sobre a situação atual, conduzida por mim e pelo Prof. Dr. Gunther Rudzit, titular da cadeira de Relações Internacionais e Geopolítica daquela instituição.

Experimentar o ambiente universitário, para quem está no caminho de escolher um curso que se ajuste à sua vocação, sempre será algo marcante e, por vezes, definidor para o futuro acadêmico e profissional do estudante. Poder ouvir outras vertentes de raciocínio e retórica, em linguagem, por vezes, diferentes do dia a dia da sala de aula do Ensino Médio, desperta para a realidade do futuro que se mostra em breve. Que possamos proporcionar mais experiências como essas para nossos alunos do Ensino Médio.

Momento da palestra
Foto com o coordenador do Ensino Médio, Prof. Fábio Marçal

Imagens cedidas pelo Colégio Anglo Morumbi

Professor Eduardo Baez é professor de História e Filosofia, comentarista na Jovem Pan News Campinas e apresentador e âncora do Programa RadioAção – APECOM

@eduardobaezoficial

Há mais de 27 anos, o Colégio Anglo Morumbi vem transformando vidas e abrindo caminhos para um mundo em transformação. A proposta pedagógica é pautada nos três pilares: acadêmico (Sistema Anglo de ensino, treinamento contínuo de professores, High School, Plataforma Bilíngue Cultura Inglesa (Imersão na língua inglesa), socioemocional (Líder em Mim, Parceria Unesco) e inovação (Cultura Maker, Sala Google, Aplicativos de gamificação).

Os alunos, desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental até o Ensino Médio, são incentivados a desenvolverem suas lideranças, responsabilidades e o protagonismo para sua formação. Recebemos o título de Escola Farol, um reconhecimento internacional da excelência atingida pela escola em termos de resultados escolares, desenvolvimento do senso de liderança, autonomia e autoconfiança dos alunos.

O Colégio Anglo Morumbi é Escola Google Referência, reconhecidos por desenvolver soluções curriculares inovadoras e tecnológicas, que colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem. Os professores são capacitados e certificados para utilizarem as ferramentas Google, tornando a aula mais envolvente e dinâmica.

R. Diogo Pereira, 324
Vila Suzana, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3740-1000

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta