O terror na sua casa. Spooky!

Dolce in Design

Paulo Di Mello

Estamos no final de outubro e você já pensou em decorar sua casa para o Halloween? Essa é uma comemoração que está vindo com força a algum tempo para o Brasil influenciado por outros países que tem esta data como tradição.

Ela vai muito além de doces e guloseimas para as crianças. Sua decoração criativa com o terror, como tema aliado ao bom humor, tem caído no gosto dos brasileiros também.

Ligado a celebração de todos os santos, é um festival pagão celebrado pelos celtas todos os anos e também está diretamente ligado aos povos da língua inglesa.

As cores mais usadas para decoração são o laranja, roxo, preto, vermelho e até um pouco de dourado para quem quer dar uma sofisticada.

Encontramos hoje aqui no Brasil diversos artigos para enfeitar a casa, desde bexigas com fantasmas e abóboras estampadas e uma infinidade de artigos como teias de aranha, velas, toalhas de mesa, copos, entre outras. Para os que moram em apartamento e tem que fazer uma decoração mais discreta você pode encontrar uma nova versão das guirlandas de porta na cor preta enfeitadas com pequenas vassouras, laços laranja e mini chapéus de bruxa.

Para os que moram em casa, existem no mercado hoje uma gama bem maior de produtos para enfeitar a área externa, que vão desde bonecos monstros, caixões, campainhas em formato de rosto de caveira que gritam quando tocam, cadeirões de bruxa, caveiras, lâmpadas de leds para jardins entre outras opções.

Além disso você também pode escolher um tema de filme Hollywoodiano para decorar sua casa como o “Sexta Feira 13”, “Jason”, “A Volta dos Mortos Vivos” ou temas mais suaves para crianças como “Noiva Cadáver” e até mesmo a “Família Adams”, tudo vai depender do seu entusiasmo na hora de decorar.

As crianças podem gostar e entrar no clima de pedir doces e guloseimas, mas com certeza você vai gostar desta ideia e até dar uma ensaiada no passinho do Thriller!

Vamos deixar sua casa animada em ritmo de terror? Corre lá decorar”

Até a próxima.

Imagens cedidas por Paulo Di Mello

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.

Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta