Por que a pele de determinada mulher maquiada ficou deslumbrante e a outra não?
A resposta é bem simples; o processo de cuidados com a cútis de que a primeira se utilizou para fazer a produção provavelmente, a segunda ignorou.
Isso me leva à uma pergunta:
“Você sabe o que é skin care e, se sim, você o faz corretamente?”
O hábito de cuidar diariamente da pele ainda não é uma rotina para muitas pessoas, inclusive para os homens. Esse pequeno tempo que você dispende com o autocuidado pode fazer toda diferença, não só para a qualidade da maquiagem, como também para a sua saúde!
O primeiro passo é conhecer profundamente o seu próprio tipo de pele (seca, mista ou oleosa), para você não dar um tiro no pé usando os produtos errados que podem prejudicar em muito a sua pele, causando acne, alergias, além de jogar o dinheiro fora. E tem mais – rugas precoces vão aparecer, pintas, manchas, melasmas e até câncer de pele que estão na lista de perigos para quem ignora o protetor solar. Ai! Assustei você?
Pronto, agora que você respirou um pouco, vamos para o passo a passo do skin care:
- Limpeza – a sua pele precisa estar a mais limpa possível, sem poros obstruídos, para absorver por completo os próximos itens. Comece com um sabonete indicado para o seu tipo de pele.
- Tônicos e Água Micelar – só o sabonete não limpa por completo as camadas mais profundas da pele, então, complemente com tônicos (peles oleosas e mistas) ou água micelar (peles secas e sensíveis). Exfoliar só uma vez por semana!
- Loções e Seruns – agora que a sua cútis está limpinha, é hora de focar no tratamento específico indicado para a sua pele. Essa fase deve ser recomendada por um dermatologista. A dica é você sempre começar pelos produtos mais líquidos e terminar com os mais espessos.
- Hidratação – Não pule nunca essa etapa! A qualidade da sua pele vai agradecer. Hidratantes em gel para peles oleosas e acneicas e os mais consistentes para as secas.
- O último passo é o protetor solar TODOS OS DIAS. Tanto faz se faz sol ou chuva, o filtro solar é indispensável. E aqui não tem economia – use em abundância em todo rosto, colo e pescoço e reaplique a cada 3 horas.
- Dê um tempo para a sua pele absorver cada produto, senão eles se misturam e não terá nem de longe a eficácia desejada.
- Make – Só depois de todos esses cuidados, entra a make. Parece muito, mas acaba fazendo parte de uma rotina, como beber água, tomar banho, escovar os cabelos. Esse hábito acaba se transformando num prazer e um momento só seu de autocuidado. Aproveite!
Voltando à pergunta do início do texto, a primeira mulher soube se beneficiar dos cuidados com a pele e com certeza, a make teve uma durabilidade muito maior, sem craquelados e com um aspecto de pele viçosa e saudável. A pele bem cuidada está sempre pronta para receber a maquiagem. Já a segunda…
Até a próxima!
Cecília Trigueiros é formada em Marketing e maquiadora profissional e especialista em autocuidado e beleza.
Siga Cecília no Instagram!
Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo
Assine
Nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
No comment yet, add your voice below!