Viajando Solo

Tripdicas Dolce

Andrea Barros

Quando você faz uma viagem solo é obrigada a expandir seus horizontes

Imagem de wirestock no Freepik

É muito comum eu ouvir: “Não sei como você viaja sozinha, eu não conseguiria”. Uma das coisas que mais tenho prazer é viajar, mas viajar sozinha é como se a liberdade estivesse presente comigo o tempo todo. Ouvi uma vez de uma pessoa muito querida que eu tenho a alma livre e, por isso, gosto de conhecer novos lugares, voar entre as nuvens e conhecer novas culturas.

Pois é exatamente esse o motivo que me faz viajar sozinha: liberdade. Quando você faz uma viagem solo é obrigada a expandir seus horizontes. Não há ninguém para conversar com você, então você é obrigada a se virar sozinha. Você aprende a pegar metro, pedir uma comida, viver com o dinheiro que tem e, o mais gostoso de tudo, usar o tempo que tem da maneira que quiser.

Quando estive nas Ilhas Galápagos

Concordo que é preciso coragem para dar o primeiro passo, mas te garanto que depois que você fizer a sua primeira viagem sozinha você irá achar estranho viajar com outras pessoas. No entanto, justamente porque você estará sozinha é preciso alguns cuidados extras antes e durante a viagem.

O principal deles é contratar um bom seguro-viagem. Sem isso eu não vou nem para o aeroporto. Não gosto de seguros de cartão de crédito porque a cobertura pode ser limitada e, em sua maioria, são no modelo de reembolso. Dessa forma, se houver uma emergência a conta der alta você terá que ter o dinheiro para pagar a conta no final.

Em minha viagem à Muralha da China

Já durante a viagem é preciso ter em mente que uma mulher viajando sozinha pode ser normal em alguns lugares, mas em outros não. Por isso eu sempre me informo sobre a cultura do destino para me prepara melhor. por exemplo, há lugares que eu não iria sem um guia de turismo, assim como há destinos que são possíveis se virar a qualquer hora. Contudo, se eu viajo sozinho tem uma coisa que é importantíssima: ter uma agência de viagens por trás.

Vou te dar um exemplo prático: quando fui para a China eu cheguei no país por volta das 18 horas em Pequim. Eu tinha um passeio para conhecer a Muralha da China no dia seguinte, mas não sabia o horário e nem como seria. Liguei para a minha agente de viagens – na época a AB Tours ainda não existia -, e pedi ajuda. Ela já tinha todas as informações para me passar e isso fez toda a diferença.

Acarajé na feirinha em Porto Seguro

Se você tem medo de viajar sozinha, mas tem vontade me mande uma mensagem para conversarmos. Você verá que isso não é um bicho de sete cabeças e eu vou ter o maior prazer em te ajudar a realizar esse sonho.

Uma selfie direto de Istambul

Andrea Barros é profissional de Turismo e já estevem em mais de 50 países. E contanto… 

@travessadavida

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta