Quando você faz uma viagem solo é obrigada a expandir seus horizontes
É muito comum eu ouvir: “Não sei como você viaja sozinha, eu não conseguiria”. Uma das coisas que mais tenho prazer é viajar, mas viajar sozinha é como se a liberdade estivesse presente comigo o tempo todo. Ouvi uma vez de uma pessoa muito querida que eu tenho a alma livre e, por isso, gosto de conhecer novos lugares, voar entre as nuvens e conhecer novas culturas.
Pois é exatamente esse o motivo que me faz viajar sozinha: liberdade. Quando você faz uma viagem solo é obrigada a expandir seus horizontes. Não há ninguém para conversar com você, então você é obrigada a se virar sozinha. Você aprende a pegar metro, pedir uma comida, viver com o dinheiro que tem e, o mais gostoso de tudo, usar o tempo que tem da maneira que quiser.
Concordo que é preciso coragem para dar o primeiro passo, mas te garanto que depois que você fizer a sua primeira viagem sozinha você irá achar estranho viajar com outras pessoas. No entanto, justamente porque você estará sozinha é preciso alguns cuidados extras antes e durante a viagem.
O principal deles é contratar um bom seguro-viagem. Sem isso eu não vou nem para o aeroporto. Não gosto de seguros de cartão de crédito porque a cobertura pode ser limitada e, em sua maioria, são no modelo de reembolso. Dessa forma, se houver uma emergência a conta der alta você terá que ter o dinheiro para pagar a conta no final.
Já durante a viagem é preciso ter em mente que uma mulher viajando sozinha pode ser normal em alguns lugares, mas em outros não. Por isso eu sempre me informo sobre a cultura do destino para me prepara melhor. por exemplo, há lugares que eu não iria sem um guia de turismo, assim como há destinos que são possíveis se virar a qualquer hora. Contudo, se eu viajo sozinho tem uma coisa que é importantíssima: ter uma agência de viagens por trás.
Vou te dar um exemplo prático: quando fui para a China eu cheguei no país por volta das 18 horas em Pequim. Eu tinha um passeio para conhecer a Muralha da China no dia seguinte, mas não sabia o horário e nem como seria. Liguei para a minha agente de viagens – na época a AB Tours ainda não existia -, e pedi ajuda. Ela já tinha todas as informações para me passar e isso fez toda a diferença.
Se você tem medo de viajar sozinha, mas tem vontade me mande uma mensagem para conversarmos. Você verá que isso não é um bicho de sete cabeças e eu vou ter o maior prazer em te ajudar a realizar esse sonho.
Andrea Barros é profissional de Turismo e já estevem em mais de 50 países. E contanto…
Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo
Este artigo é um oferecimento:
Faça parte desta aventura!
+55 11 99919 1010
andrea@abtours.com.br
@abtoursviagens
@tripdicasab
Assine nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!