Vamos aos merecidos três vivas para às brasileiras que cada vez mais compreenderam e abraçaram a causa da importância da rotina de cuidados com a pele!
Foi um longo trajeto, mas finalmente chegamos lá. Então, vamos aos merecidos três vivas para às brasileiras que cada vez mais compreenderam e abraçaram a causa da importância da rotina de cuidados com a pele!
Houve um tempo em que, no Brasil, o sinônimo de qualidade para dermocosméticos era serem importados e de grandes marcas internacionais. Nos últimos anos, esse cenário vem sofrendo modificações graças a marcas brasileiras que sustentam suas estratégias na tecnologia de ponta a ponta, indo desde a formulação dos produtos até o contato e atendimento do consumidor.
Então, para aquelas que ainda não foram apresentadas, escolhi uma marca nacional a dedo: Creamy.
Comparada à badalada grife de skincare canadense, The Ordinary, não é à toa o hype em torno dos tubinhos coloridos.
Foi criada por Gabriel Oliveira, que já possui a Skelt Cosmetics e liderada pelo Dr. Luiz Romancini, um renomado dermatologista e um dos cofundadores da marca. O médico identificou a necessidade de fórmulas com combinações de ativos altamente eficazes, baseadas em sua experiência clínica com pacientes, mas que, surpreendentemente, não estavam disponíveis no mercado.
A partir dessa lacuna, a marca nasceu focando na inovação, ingredientes altamente estudados no campo da dermatologia e preços acessíveis, a Creamy vem sendo um dos nomes que têm ganho protagonismo no cenário nacional.
A marca de skincare brasileira é praticamente uma receita para o sucesso: preço justo, catálogo enxuto, identidade visual millenial, dermocosméticos veganos, acrescida por embalagens minimalistas e recicláveis.
De acordo com a dupla de fundadores, o triunfo vem “de um conjunto de fatores, mas em especial, nossas fórmulas inteligentes. Entregamos resultados incríveis e, ao mesmo tempo, acessíveis. Isso só é possível porque inserimos a concentração máxima dos ingredientes que realmente dão resultado e tratam a pele a fundo. Para equilibrar essa equação, retiramos os excessos. Excluímos todos os ingredientes que não agregam, são meramente decorativos, e, algumas vezes, até inibem a performance dos ativos essenciais, como as fragrâncias.”
Entre os produtos mais vendidos estão o Ácido Mandélico, a queridinha Vitamina C, Retinol e o Calming Cream, que hidrata e acalma a pele.
Quando você entra no site, é possível fazer uma pesquisa com perguntas simples e descobrir quais são os produtos indicados para você. Ou seja, se pairava alguma dúvida em qual ácido é o certo ou errado, pode confiar porque eu fiz o teste e as indicações foram perfeitas. E olha que a minha pele é para lá de complicada, ranzinza mesmo, não aceitando qualquer creme.
O recém-lançado Niacinamide B Complex 20% já está esgotado…e eu fiquei a ver navios…
A niacinamida, também conhecida como vitamina B3 é a estrela do momento. Parece que faz mágicas na pele e todas as bonitas antenadas com uma derme de primeira estão enlouquecidas atras! Inclusive essa aqui.
Querem ter uma ideia do que essa vitamina pode fazer por você?
Vamos lá: estímulo à renovação celular, uniformização do tom da pele, clareamento e ação antioxidante. Ela também é cicatrizante e calmante, ajuda na hidratação e fortalece a barreira cutânea, além de prevenir o envelhecimento precoce e auxiliar no controle da oleosidade da pele.
E o melhor vou deixar por último: pode ser usada durante o dia e à noite, além de ser indicada para todos os tipos de pele!
E a Creamy, claro, já colocou no catálogo e estamos aguardando “calmamente” a reposição em dezembro.
Ai, quem é boa de espera levanta a mão!
Silêncio…
Após essa resenha, espero ter esclarecido que, assim como a maquiagem, os artigos de cuidados com a pele no nosso país estão em outro patamar tecnológico, ambiental e qualitativo.
Portanto, bonitas brasileiras, vale a pena investir (pouco, por sinal) no skincare nacional!
Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo
Assine nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
No comment yet, add your voice below!