Como as mulheres podem fazer um bom networking?

Vice-presidente do SERAC dá orientações importantes para construir conexões e relacionamentos que podem abrir portas e enriquecer vida profissional

Os textos, artigos e opiniões assinados e publicados nesta seção não traduzem ou representam a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de  estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Imagem de Freepik

Quem você conhece e poderia indicar seu trabalho? E o trabalho de quem você indicaria? Construir conexões e relacionamentos é algo de extrema importância para mulheres que querem ampliar sua vida profissional e pessoal e conseguir novas oportunidades. É o chamado “networking”. Mas como começar?

De acordo com Carla Martins, vice-presidente do SERAC, hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia, realizar um bom networking é fundamental para construir uma rede sólida, que possibilite acesso diversificado a conhecimentos, experiências e recursos. “É uma oportunidade de aprender, ensinar, colaborar e encontrar novas oportunidades”, ressalta. 

Segundo Carla, algumas dicas podem ajudar as mulheres que estão em um evento e querem fazer networking. A primeira é escolher um visual adequado que eleve a autoconfiança. “Depois se identifique adequadamente e cumprimente todo mundo, inclusive quem você nunca viu na vida. Quanto mais gente conhecer, melhor!”, sugere. 

Imagem de Freepik

O próximo passo, segundo a executiva, é manter as conversas “olho no olho” e manter uma escuta ativa, pois é assim que acontecem as verdadeiras conexões. “E o celular precisa estar sempre na mão, pois é assim que você pega os contatos e expõe a sua marca”, avisa. 

Finalmente, a vice-presidente do SERAC explica que curtir o evento é fundamental. “Procure aproveitar ao máximo as dinâmicas, as pessoas que estão com você e todos os aprendizados. Impacte positivamente a vida das pessoas e você verá que os resultados virão”, avalia. 

Para Carla, realizar um bom networking vai além do aspecto profissional. “Você pode construir amizades duradouras, ampliar seu senso de comunidade e ter apoio para troca de ideias em momentos desafiadores. Lembre-se sempre que cada evento é uma ótima oportunidade para fortalecer o networking”, conclui. 

Carla Martins é vice-presidente do SERAC, especialista em pessoas e processos, comandando a alta liderança da organização de quase 300 colaboradores. Acredita que a liderança estratégica é a grande propulsora do crescimento das organizações e por isso é mentora e palestrante de gestão de times de alta performance e criadora do Método 4RS de RH. Carla é contabilista formada em Marketing pela ESPM e pós-graduada em Big Data e Marketing.

@soucarlamartins

O SERAC é um hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia.  Com quase 300 colaboradores atendemos mais de 3.000 clientes recorrentes presentes em 20 estados brasileiros, independentemente do porte ou opção tributária. Entre seus clientes estão grandes marcas como XP Investimentos, Bradesco, Loggi, Farmais, G4 Educação, Óticas Diniz, Mundial Calçados e, também, empresários e personalidades da mídia, como Boca Rosa, Thiago Nigro, Flávio Augusto, Joel Jota, contando com equipe especializada no mercado digital.

@sou_serac

Colaboração da pauta:

Carolina Lara Comunicação

Carolina Lara | carolina@carolinalara.com.br

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta