Dolce Beleza
Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo
O profissional da beleza precisa estar atento às novidades e às tendências. Por isso, essa semana fiz questão de estar presente a uma das feiras que tem muita representatividade na área.
Fui até ao Expo Center Norte e passeei pelos corredores da “Hair Brasil”, evento dedicado aos profissionais da beleza, que ocorreu entre 23 e 26 deste mês. Em setembro deste ano, teremos a “Beauty Fair”, também no Expo Center Norte, para a qual já estou me programando para estar.
E o que eu trouxe para vocês?
Eu percebi uma grande mudança no nosso setor. Primeiro que, pela primeira vez, não vi na feira as grandes marcas. Isso me impressionou um pouco: Wella, Loreal, Joico, Truss, Keune, cadê vocês?
Muitos estandes com muita oferta de produtos novos, recém-lançados e com pessoas extremamente otimistas ao oferecer o melhor custo-benefício. Eu sou super a favor de lançar e divulgar marcas novas, e de verdade o sol nasce para todos. Mas confesso que me senti num shopping sem loja âncora. E para mim, shopping sem loja âncora é galeria.
Então, infelizmente não consigo transferir aqui as tendências e novidades da área apenas indo a feira, mas vou fazer isso em outro momento através do que agora é o grande “hit”: a internet.
Um ponto positivo foi que a feira montou muitos fóruns, palestras, treinamento, com tecnologia de última geração. Teve um show de música ao lado de onde eu estava, e com os recursos da tecnologia e um bom fone de ouvido, assisti a uma apresentação incrível de Roger Ajouri, do Jacques Janine Morumbi, com muito conteúdo inteligente e atual.
Cada dia mais forte o conceito de que o cabeleireiro, manicure, esteticista etc., é dono da sua empresa, sim, e dentro de um salão eles tem de se portar com a visão de dono para serem profissionais de sucesso, afinal, todos eles são MEI’s.
Gostei disso, porque eu mesmo trabalho esse conceito aqui no meu salão e fiquei feliz de ver que estamos no caminho certo.
Enfim, as feiras da beleza continuam sendo um momento de compras de produtos, aquisição de conhecimento, afirmação de tendência e ponto de encontro de grandes nomes.
Espero que possam tirar proveito de tudo que a área e nossos profissionais têm trazido de novidade. Não confiem em tudo que veem na internet; entreguem-se às mãos de profissionais de verdade. Cabelo, pele, unhas não são para brincar e nem para serem cobaias.
Feliz páscoa e até a próxima.
Juliana Souza Pires é formada em economia, administração de empresas e gestão de pessoas. Com uma carreira profissional de 30 anos, dos quais nos últimos 8, dedica-se na gestão de Salão de Beleza. Tem 50 anos, é casada, mãe de dois filhos e uma empreendedora por amor.
Conheça seus perfis:
Este artigo é um oferecimento de:
Espaço Bela Morumbi
Rua Dr. Luiz Migliano, 2059 – Morumbi – São Paulo – SP
+55 11 2503 1088 | +55 11 99747 0708
Assine nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!