9 locais de filmes ao redor do mundo
Tripdicas Dolce
Andrea Barros
Reuni uma lista de alguns destinos de cair o queixo que você certamente reconhecerá de filmes populares
Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo
Todo viajante sabe que alguns destinos são simplesmente especiais. Seja a arquitetura, a história ou a beleza geral, há alguns lugares que merecem tempo de tela só para serem exibidos. Os diretores de cinema sabem que seus cenários cuidadosamente escolhidos ajudam a contar uma história, e é por isso que eles vasculham o globo em busca do cenário perfeito para seus filmes. O resultado é, claro, viajantes se aglomerando nesses destinos para recapturar a magia de suas cenas favoritas. Reuni uma lista de alguns destinos de cair o queixo que você certamente reconhecerá de filmes populares.
Lagoa Glaciar Jökulsárlón, Islândia
Este lago invernal na pitoresca costa sul da Islândia normalmente tem icebergs balançando em sua superfície. Eles se desprendem da geleira Breiðamerkurjökull e eventualmente vão para o mar, onde são levados de volta para a praia de areia preta próxima. Devido ao teor de sal de sua água, mesmo no inverno, a Lagoa Glacial Jökulsárlón não congela. Então, quando uma cena do filme de James Bond de 2002 Die Another Day pedia uma perseguição de carro sobre o gelo, foi necessário bloquear a saída para permitir que o gelo se formasse. Esta não foi a única vez que 007 esteve aqui. A lagoa — em seu estado descongelado — também apareceu nas sequências de título de A View to a Kill, lançado em 1985. Cenas de Lara Croft: Tomb Raider, estrelado por Angelina Jolie, também foram filmadas aqui, com Jökulsárlón atuando como Sibéria.
Borough Market, Londres
Borogh Market é uma escolha popular entre os olheiros que buscam criar cenas autênticas de Londres. Este era o ponto de encontro sujo dos bandidos no filme de gangster estilizado de Guy Ritchie, Lock Stock and Two Smoking Barrels , e também um refúgio dos capangas de Cruella de Vil. Aliás, o Caldeirão Furado, apresentado em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, ficava na mesma rua, embora os fãs de curiosidades cinematográficas se esforcem para dizer que ficava no lado norte do rio, no Leadenhall Market, no primeiro filme. Bridget Jones morava logo na esquina, acima do pub The Globe. Lembra daquela cena com a sopa azul?
Helsetkopen, Noruega
Quando você pensou que as acrobacias de Tom Cruise não poderiam ficar mais insanas, eles vão e lançam Missão Impossível: Dead Reckoning. Neste filme cheio de ação, Cruise pilota uma motocicleta descendo uma montanha, saltando de base em um trem em movimento no vale abaixo. O que torna isso ainda mais especial é que nesta era CGI, a acrobacia altamente perigosa era toda real. A sequência audaciosa exigiu treinamento rigoroso, com Cruise registrando 13.000 saltos de motocross de prática e 500 saltos de paraquedas para se preparar para o dia das filmagens. Ninguém em sã consciência o copiaria, mas se você quiser dar uma olhada na mesma vista dos Alpes Sunnmøre, você precisará escalar Helsetkopen, a montanha na Noruega onde a acrobacia ocorreu.
Escópelos, Grécia
Sexta-feira à noite e as luzes estão baixas … se você conseguir completar o próximo verso, provavelmente vai querer visitar a ilha grega de Skopelos. Fazendo as músicas do ABBA brilharem, Mamma Mia! não é apenas um espetáculo divertido, mas um convite para uma bela ilha que vai fazer você querer fazer as malas imediatamente. A praia local é idílica e o cenário de vilas tranquilas vai fazer você sentir como se você mesmo devesse estar cantando algumas músicas alegres. Há uma abundância de vegetação, areia branca e água cristalina para fazer você querer viver sua vida como Meryl Streep.
Giverny, França
Woody Allen parece fazer personagens das cidades que ele escolhe para seus filmes. Este é o caso de Manhattan, Vicky Cristina Barcelona e Para Roma com Amor. Mas nenhum filme é mais bem-sucedido em exibir seu cenário do que Meia-noite em Paris. Ao longo do filme, a câmera flerta com cada canto da Cidade das Luzes. Claro, há muitos lugares que vão deixar seu queixo caído, mas a cena de abertura em Gyverny definitivamente se destaca. Esta pequena vila nos arredores de Paris é a antiga casa do pintor impressionista Claude Monet. Os visitantes ainda podem visitar sua casa restaurada e seu jardim que inspirou muitas de suas obras. O amor de Monet por nenúfares e paisagismo japonês fará com que você tire fotos a cada poucos passos. Tente visitar em um dia ensolarado para aproveitar todas as cores.
Ponte Gapstow, Nova York
Nenhuma lista sobre destinos de filmes estaria completa sem pelo menos uma referência à cidade de Nova York. A Ponte Gapstow no Central Park é destaque em filmes que vão de O Diabo Veste Prada ao segundo Esqueceram de Mim. Talvez o que torna esta ponte tão fascinante seja sua posição dentro do Central Park. Se você ficar no meio, terá uma das melhores vistas do horizonte da cidade de Nova York. Além disso, a Big Apple tem quatro estações bem definidas, então você pode pegar a ponte coberta de folhagem de outono ou neve de inverno. Não importa quando você a visite, esta ponte tem um charme único que, por um segundo, você vai esquecer que está no meio de uma selva de concreto.
Petra, Jordânia
Embora Petra seja Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1985, foi somente com o lançamento de Indiana Jones e a Última Cruzada que esse complexo arqueológico passou a ser reconhecido em todo o mundo. O filme chegou aos cinemas em 1989 e, desde então, as colunas, templos e esculturas de Petra têm impressionado um número cada vez maior de viajantes. Chamada de “Cidade Rosa” por causa de seu arenito rosa, Petra é metade construída e metade esculpida em rochas. Tem aproximadamente 2.000 anos e é um excelente exemplo da arquitetura helenística. Um dos edifícios, The Treasury, é uma estrutura especialmente famosa. Foi esculpido no arenito pela antiga civilização nabateia no século II d.C.
Chippewa Square, EUA
Savannah, Geórgia, é repleta de charme sulista. Isso é definitivamente verdade em suas praças históricas, uma das quais apareceu nas cenas de abertura do filme Forrest Gump de 1994. Nela, uma pena flutua pelo céu, passando por uma igreja e sobre algumas árvores para chegar à Chippewa Square, onde pousa ao lado de um banco de parque. O personagem homônimo de Tom Hanks fica naquele local durante grande parte do filme.
Machu Picchu, Peru
A cidade perdida dos Incas certamente deixará seu queixo caído ao apreciar as incríveis ruínas situadas no alto das montanhas peruanas. Machu Picchu foi destaque em Diários de Motocicleta de Walter Salles, um dos filmes que narra a vida de Che Guevara. Enquanto o filme mostra Che e seu companheiro chegando a uma Machu Picchu deserta ao nascer do sol, os visitantes de hoje precisam reservar seus ingressos com alguns meses de antecedência. Mas vale a pena, pois a caminhada por essas ruínas nunca decepciona.
Este artigo é um oferecimento:
Faça parte desta aventura!
+55 11 99919 1010
andrea@abtours.com.br
@abtoursroteiros
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam
Publicidade
Últimas Publicações
- 9 locais de filmes ao redor do mundo
- Tarifas dinâmicas de energia chega ao Brasil para fase de testes
- Peixe ao Cubo inova ao oferecer ao público sua gastronomia molecular
- Paciente encontra na música o caminho para a recuperação e transforma a rotina de reabilitação
- O que são dores de crescimento?
- Conheça 4 componentes essenciais para manter o rejuvenescimento da pele
- Transforme desejos em resultados concretos em 2025
- Sexismo e estrutura machista são empecilhos para ascensão na carreira federal, segundo 64,2% de entrevistadas
- Confira 5 iniciativas simples para adotar até o final do ano e vender mais
- O que a maternidade me ensinou
As Mais Lidas da Semana
- O que a maternidade me ensinou
- Peixe ao Cubo inova ao oferecer ao público sua gastronomia molecular
- Dermatologista discorre sobre a aplicação estética do gel de ácido hialurônico nas partes íntimas masculinas
- Alma de poeta
- O legado digital dos mortos
- Conheça 4 componentes essenciais para manter o rejuvenescimento da pele
- Andrea Schwarz lança o livro “Eu parei de andar e aprendi a voar”
- Circular Experience 2024 destaca o papel da inovação na transição para uma sociedade circular
- Os acompanhamentos devem brilhar!
- 9 locais de filmes ao redor do mundo
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!