Dúvidas que estão sempre na cabeça das mulheres

1

"Banho de óleo, hidratação, selagem térmica, plastica dos fios ou cauterização - qual o melhor tratamento para fazer depois de fazer luzes?"

A primeira coisa que a ficar atenta é que selagem térmica e plástica dos fios, é como uma maquiagem, vai tratar o aspecto externo do fio, não recomendo, assim como produtos a base de óleo, pois todos irão impermeabilizar os cabelos dificultando a penetração da hidratação que os fios real- mente precisam. Dentro destas três hipóteses , eu prefiro a cauterização, porque vai tratar profundamente o cabelo, mas atenção, se seu cabelo ficou elástico, não é recomendado fazer cauterização quente, e sim a frio, pois o calor do secador e da chapinha pode estragar ainda mais os fios.
Costumo fazer nas minhas clientes um tratamento pré-químico e pós-químico quando faço luzes, isso fortalece os cabelos para que não estrague tanto quando fizer as luzes e em seguida fazemos uma nutrição para devolver maciez e brilho.

RAMON SOUSA
Consultor de Beleza

2

“Faço coloração todo mês porque minha raiz cresce demais, e meu cabeleireiro me recomendou usar shampoo anti-resíduos dia sim, dia não, mas desde que comecei a fazer isso a cor tem durado menos e eu tenho que retocar com mais frequência, tem algo a ver com o shampoo?”

Sim, tem tudo a ver. Se você usa muitos produtos diferentes (pomada, leave-in, gel, sérum), uma vez por semana é mais do que suficiente. Porém, se tem tintura, deixe para passar quinzenal- mente, pois ele acaba removendo os pigmentos de cor também. Tente intercalar com shampoo específico para cabelos coloridos, ele vai ajudar a manter os pigmentos.

3

“Usar a chapinha todos os dias estraga mesmo o cabelo?”

A chapinha pode provocar uma lesão irreversível no bulbo capilar (fábrica do fio). Esse dano ocorre por meio do ato de puxar o cabelo e pela alta temperatura da máquina. Quando passa a chapa quente e pressiona o cabelo, você permite a abertura da camada mais superficial do fio, chamada de cutícula, que é semelhante à escama do peixe. Essas camadas abrem, dificultando o ato de pentear e aumentando o frizz. Por esse motivo, aconselho a evitar a chapinha, ou ao menos reduzir o máximo que puder o uso, e se usar não esqueça do protetor térmico.

FALE COM O RAMON

Mande seu WhatsApp no 11 98634 9123 e tire sua dúvida. Siga o portfólio no instagram @sousaramon

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta