O verão está chegando

e com ele as dúvidas do que fazer para
proteger os fios dos cabelos.

Na estação mais esperada do ano o cabelo fica exposto a uma série de danos constantes: a água do mar, o cloro da piscina e os raios solares deixam os fios sem vida e quebradiços.
Pra te ajudar a domar as madeixas separei algumas dicas importantes.

1

OS PRODUTOS CERTOS:

Quando fica muito exposto ao sol, o cabelo pede xampu e condicionador com proteção UV e ativos especiais, que previnem quebra, ressecamento e perda de brilho. Invista nas linhas de verão!

2

FIOS BLINDADOS:

Antes da praia ou da piscina, é fundamental espalhar no cabelo um leave-in com proteção solar. Esse tipo de cosmético “encapa” os fios, preservando tanto a nutrição quanto a beleza. Aplique o produto com pente ou escova, para ter uma boa cobertura. Dê preferência aos cremes, exceto se o seu cabelo é fino – nesse caso, aposte nos sprays, mais leves. E lembre-se: quando sair do mar ou piscina, lave a cabeleira com água doce antes de reaplicar o leave-in. A água de coco também é um aliado neste momento, após sair do mar ou piscina e enxaguar com água doce, você pode aplicar sobre os cabelos.

3

NUTRIÇÃO:

No verão, não tem jeito: os fios armam, arrepiam e ressecam sobretudo por causa das lavagens mais frequentes e da ação do sol, do sal, da areia e do vento, que abrem as cutículas e tornam os fios porosos. Para reverter o problema, o ideal é aplicar semanalmente máscaras de nutrição ou de hidratação ricas em aminoácidos e óleos vegetais.

4

PRESERVE A COR:

Seu cabelo é tingido? Saiba que os raios ultravioleta oxidam a melanina (pigmento que dá cor aos fios), alterando a coloração. Para preservar o tom, invista em produtos que oferecem proteção extra.

5

PENTEIE:

Entre um mergulho e outro, desembarace os fios com um pente largo de madeira – assim você evita a quebra. Comece pelas pontas e vá subindo devagar. Nunca prenda o cabelo molhado para não parti-lo!

Agora você está preparada pra enfrentar o verão ainda mais bonita!

FALE COM O RAMON

Mande seu WhatsApp no 11 98634 9123 e tire sua dúvida.
Siga o portfólio no instagram @sousaramon

Ramon Sousa
Consultor de Beleza

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta