Uma Dolce Educação

Educação

por Claudia Alaminos

Claudia é mulher, esposa, mãe (de um rapaz e dois gatos), fonoaudióloga, psicopedagoga, educadora parental em Disciplina Positiva, moradora do Morumbi e futura psicanalista.
Sem Educação nada é possível.
@claualaminos.

Estava eu fazendo meus planos e projetos para 2020 quando pensei que talvez fosse uma boa ideia encaminhar um texto meu para a Dolce Morumbi. Falei com o pessoal do site e, para a minha surpresa, eles já haviam pensado no meu nome para ser colunista de Educação. Fiquei tão feliz que aceitei na hora.

Moro no bairro desde que me casei, há 24 anos. Aqui fiz minha vida, tive e criei meu filho, me reinventei depois de duas grandes cirurgias, fiz grandes amigos. Tenho tanto carinho por este pedaço de São Paulo que digo que vivo numa cidade do interior. Minha cidade é o Morumbi.

Por este carinho, creio que posso contribuir com o que faço profissionalmente, ajudar famílias na educação dos seus filhos. Esta é minha missão de vida.

Gostaria de me apresentar para que vocês me conheçam melhor. Tenho 52 anos, sou casada e mãe de um rapaz de 20. Sou fonoaudióloga pela USP, psicopedagoga, mestre em Psicologia e Educação pela USP, educadora parental em Disciplina Positiva certificada pela Positive Discipline Association (USA), e neste momento, dou continuidade aos meus estudos em Psicanálise.

Apesar de tanto estudo, o que me move profissionalmente é meu amor pelas famílias. Tenho falado diretamente para os pais pelo meu perfil no Instagram @claualaminos, mas me comprometo que, apesar de o assunto ser educação, os textos publicados aqui serão inéditos e escritos com muito carinho.

Vou ficar feliz em receber suas mensagens, dúvidas e sugestões de temas.

Que nossas crianças e jovens tenham o melhor de nós e recebam uma Dolce Educação.

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta