Voluntariado Einstein organiza doação de roupas e acessórios

Pensando em cuidar dos pacientes carentes internados no hospital de campanha do Pacaembu, o Voluntariado, em parceria com empresas, entregará roupas, chinelos, sabonetes e máscaras

O Voluntariado Einstein está trabalhando ativamente em prol da população em situação de risco total da cidade de São Paulo, a mais atingida pela crise provocada pelo coronavírus. Na segunda-feira, 27/04, a entidade começa uma nova etapa no apoio às pessoas mais vulneráveis, com a distribuição de 3.600 mil kits – que incluem conjunto de moletom, peça íntima, chinelos, sabonetes e máscaras -, aos pacientes internados no hospital de campanha do Pacaembu.

Telma Sobolh, presidente do Voluntariado Einstein, explica que muitas pessoas que foram encaminhadas para esse hospital, não têm roupas para sair quando recebem alta, por falta de acesso ou por não terem familiares que possam levar os seus pertences. “É um momento de muita fragilidade e temos que ser solidários e oferecer o mínimo de suporte a esses pacientes”. O Voluntariado está doando os conjuntos de moletom e chinelos, e distribuirá 20 mil máscaras de proteção doadas pelo banco Daycoval, bem como 7.200 mil sabonetes doados pela Natura e 1.800 mil peças íntimas femininas doadas pela Hope para os pacientes do hospital do Pacaembu.

O banco Daycoval também contribuiu com o Voluntariado com a entrega de outras 100 mil máscaras, que serão distribuídas aos moradores das comunidades de Campo Limpo e Vila Andrade. A ação faz parte da campanha “Conexão do Bem Daycoval – Sua doação vale por 3”, em que as máscaras são compradas de pequenos e médios empreendedores, que converteram a capacidade produtiva de seus negócios para a fabricação desses materiais. A ideia é ajudar a destravar a economia ao mesmo tempo em que se criam barreiras à disseminação do novo coronavírus.

Além da doação de 7.200 mil sabonetes para o hospital de campanha, a Natura enviou mais 110 mil sabonetes ao Voluntariado para ajudar no combate à doença, que serão destinados para os familiares e pacientes internados nos Hospitais Municipais de Vila Santa Catarina e M’Boi Mirim.

A campanha continua
Desde março, o Voluntariado Einstein já arrecadou 50 mil kits de higiene em campanha nas redes sociais, e recebeu uma doação de 50 mil cestas de limpeza da Minuano. Agora a nova meta da ação é garantir alimentação de 10 famílias em situação de risco total das regiões de Vila Andrade e Campo Limpo. Já foi arrecadado o suficiente para ajudar sete mil famílias nos próximos meses, contudo ainda faltam outras três mil famílias.

Qualquer pessoa pode colaborar com as iniciativas do Voluntariado Einstein. Para mais informações, acesse as páginas da instituição no Instagram e Facebook em @voluntarioseinstein.

Dados para doação:
Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein
Banco Safra (422)
CNPJ: 60.765.823/0001-30
Ag: 0093
C/C: 104529-1

Sobre o Voluntariado Einstein
Com mais de 60 anos de atuação, o Voluntariado Einstein tem como propósito promover — com excelência de qualidade — a transformação social, a geração de conhecimento e a humanização, por meio do trabalho voluntário, consciente e profissional, além das ações sociais que elevam o bem-estar físico-psico-social dos beneficiários de seus serviços. O Voluntariado atua efetivamente em seis frentes: Unidade Morumbi, Unidades Externas — Alphaville, Ibirapuera e Perdizes, Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis, Residencial Israelita Albert Einstein, Hospitais Municipais M’Boi Mirim e Vila Santa Catarina. Atualmente o Voluntariado conta com mais de 600 voluntários presentes em 68 setores. Em 2019, foram 417.933 atendimentos realizados por seu time de voluntários capacitados.

Imagem destacada da Publicação: Designed by Freepik

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta