Compartilhar é unir interesses e gerar potencialidades

Ivana Gonçalves

O modo de viver vem mudando faz tempo e com esse momento inesperado que estamos vivendo, acelerou mais ainda o processo do respeito à individualidade versus a força do coletivo. As empresas vão repensar seus espaços, áreas enormes não terão tanta necessidade e a grande sacada serão os espaços flexibilizados com infraestrutura comum com menor impacto ambiental.

Os espaços compartilhados e coworking são o reflexo dessa customização, um conceito de tendência econômica e de estilo de vida. Espaço físico comum com a vantagem de dividir os custos podendo ter em um único local apenas uma empresa ou uma variedade de segmentos semelhantes ou diferentes.

O celular virou uma extensão do nosso corpo e junto com a internet possibilita negócios de qualquer lugar onde estiverem. Portanto, um local pequeno bem estruturado para fazer reunião ou receber um cliente será suficiente para muitas empresas.

No segmento do varejo, com a alta de venda online, lojistas podem se unir em espaços compartilhados de venda e assim manter um local físico para aqueles clientes que preferem experimentar e ver os produtos pessoalmente.

A Galeria Morumbi, localizada em uma das ruas mais charmosas do nosso bairro, na Sussumu Hirata, é um espaço compartilhado de moda e arquitetura. Uma loja formada por várias empresárias do ramo de roupas e acessórios femininos junto com serviços de arquitetura e decoração. Um conceito inovador que preza pela autonomia, acolhimento e colaboração, e proporciona integração humana, troca de experiência entre as pessoas, novos negócios e contatos. Um espaço democrático que oferece uma diversidade de opções num único local, para pessoas que procuram praticidade no dia a dia.

O indivíduo conectado ao coletivo, esse é o momento, a união faz a força. E como diz nossa querida Clarice Lispector, “quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado com certeza vai mais longe.

A propósito, aproveito para convidar você, leitor e leitora, a conhecer meu escritório de arquitetura e decoração que fica dentro desse espaço compartilhado citado acima, a Galeria Morumbi, a qual administro junto com a Renata Cirelli, espaço que reinauguramos essa semana, depois de modernizar e ampliar para melhor atender nossas clientes.

As imagens são de projetos da Arquiteta Ivana Gonçalves

Arquiteta Ivana Gonçalves

Escritório
Galeria Morumbi
R deputado João sussumu Hirata, 804, sobreloja
(11)  98196-8681

Clique no ícone para seu perfil no Instagram

Imagem destacada da Publicação: Ivana Gonçalves

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta