Lia Giorno. Lugar de emoções e sabores

Cinara de Liz

Temos vários lugares charmosos no bairro para tomar um café e bater um papo agradável com aquela amiga querida ou para uma reunião de negócios. Lugares com um clima bem aconchegante e delícias que chegam a tirar a atenção da conversa.

Um dos meus preferidos e de muitas amigas, vizinhas aqui do bairro é o Lia Giorno, lá no shopping Jardim Sul. No Lia Cozinha Criativa tudo parece mágico, o cheiro do café, dos doces e o sorriso que recebemos ao fazer o pedido. Recomendo muito o bolo de coco com um cafezinho, cura todas as dores. Há três anos eu encontrava a Dona Lia pessoalmente pela primeira vez, pois queria que ela deixasse de ser só uma amiga virtual. Este dia foi muito especial, levei para ela um pano de prato bordado a mão “Comida boa no Morumbi”.

Ela recebeu muito feliz e logo em seguida escreveu em sua rede social: “Hoje foi o dia!!! Imagina que a Cinara de Liz lembrou dos nossos 20 anos de restaurante. Emocionada e grata pelo carinho e amor” Isso foi em uma tarde gostosa de sol e calor, no dia 09 de setembro de 2017. 

Nesse mesmo dia, em minhas redes sociais, tentei descrever o que senti: “Tirei o sábado para descansar sob o sol e com a força dessa luz resolvi conhecer alguém… Alguém que eu conversava em grupos de WhatsApp do bairro, sem nunca ter visto… Alguém que eu admiro muito, mas nunca tive o prazer de um abraço. Lia Tulmann. Esse dia fica em nossos corações… Nossas histórias reveladas com emoção e lágrimas, num café que os amargos de nossas vidas nos marcaram, cada uma em seu tempo… E na doçura desse momento, infinitamente prazeroso, pude te presentear com um simples pano de prato, feito especialmente para lembrar que tem #comidaboanomorumbi. Ninguém chega aos 20 anos com um estabelecimento comercial, sem abrir mão de tantas coisas, sem se entregar, sem sacrificar, sem lutar. O Lia Giorno é nosso restaurante querido do bairro Morumbi, referência de sabores e de encontros emocionantes. Lugar onde levo sempre minha doce mãe, quando me visita, porque mãe merece o melhor, não é? Obrigada Lia!

De lá para cá, sempre trocávamos ideias de lugares, de pratos, de eventos e falávamos muito de amor. Imaginem o quanto fui privilegiada? E quando ela queria saber de um lugar, me chamava para saber. Ano passado quando recebi da Denise o convite para escrever essa coluna, imediatamente disse “A primeira de quem quero falar é da Dona Lia!” Lógico que nossa rainha seria a primeira matéria minha, na revista impressa. Combinamos um lugar para a entrevista que ela queria muito ir e me cobrava conhecer, o Brique que era a novidade daquele momento. Obviamente que eu promoveria esse encontro e que seria uma grande honra estar com duas feras juntas, mas deixamos para março, depois do carnaval deste ano.

É dona Lia não deu. Sorte do céu pois, com certeza, você está alegrando e adoçando a vida dos anjos.

Se você leu até aqui, gostaria de lembrar que o Buffet da Dona Lia sempre foi considerado um buffet fino e de alta gastronomia. Com muita criatividade, ela mostrava seu toque espetacular em tudo que servia. Do mousse de tangerina para acompanhar a salada ao acarajé que todos esperavam ansiosos pela sexta feira do mês, em que ela serviria tal iguaria tão brasileira. Que as filhas continuem com o mesmo ritmo de cozinha criativa.

Para sempre, saudades!

Cinara de Liz é moradora do Morumbi e conhece muitos lugares para se comer no bairro.

Imagens da Publicação por Cinara de Liz

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta