A Psicóloga Pamela Magalhães escreve nesta coluna quinzenalmente respondendo a perguntas enviadas por leitores e leitoras ao e-mail dolceamore@dolcemorumbi.com.
Você pode enviar suas perguntas para a Pamela também através do formulário ao final desta página.
São selecionadas três perguntas e as pessoas que tiverem as suas escolhidas, tem suas privacidades totalmente preservadas.
Dolce Morumbi
Feridas não cicatrizadas vão atrapalhar futuras relações. Sinta o que seu coração lhe diz e assim lhe trazer novos significados para sua vida.
Ele diz que não quer mais, mas me manda mensagem toda semana de madrugada. (P.W)
Nem tudo o que a pessoa diz é o que ela faz e sempre considero atitudes mais relevantes que palavras. Me parece que ele não quer assumir uma relação/compromisso, mas quer deixar o território demarcado e de forma alguma ser esquecido. Além de considerar os feitos de alguém, observe o seu comportamento, aquilo que aceita. Resta saber o que você deseja, quer e permite que continue na sua vida.
Fui casado durante 8 anos, me separei e já faz 3 anos que não consigo namorar sério. Sempre acabo desconfiando e terminando com a pessoa. Como melhorar? (R.P.K)
Pode ser que existam pendências emocionais do seu relacionamento passado, algumas feridas que não foram devidamente curadas, cicatrizadas e acabam atrapalhando as relações atuais. Quando não ressignificamos mágoas de relações anteriores podemos sem perceber projetar expectativas e fantasmas antigos em interações que nada tem a ver com isso, nos privando de gratas surpresas, boicotando promissoras relações.
Fui traída pela terceira vez pelo meu marido, mas ainda o amo, temos dois filhos. O que fazer? (Z.T)
Quem vai decidir essa situação são vocês dois. Cada um precisa buscar em si razões e investimentos para fazerem a relação continuar a partir dessa situação. As repetições de comportamento sempre nos sinalizam algo e é preciso muito diálogo e recontratos relacionais para ambos chegarem juntos na possibilidade de superar a crise ou se afastarem. Consulte seu coração, sentimentos e recursos. Não esqueça de considerar seus limites de aceitação. Se traição é algo inaceitável para você, seu parceiro precisa entender a importância de zelar o elo para não perdê-la.
Para a Pamela, seus sentimentos são a sua história.
Quer enviar sua pergunta para a Pamela? Preencha o formulário abaixo ou envie para o e-mail
dolceamore@dolcemorumbi.com
Três perguntas são selecionadas a respondidas a cada quinzena
Participe! Envie seu comentário ou sua pergunta para Pamela.
Pamela Magalhães é Psicóloga, Especialista Clínica e Terapeuta de Casal e Família.
Bastante influente nas mídias em geral, ficou conhecida como Especialista em Relacionamentos pelos seus quadros no Programa Mulheres da Tv Gazeta e Tribuna Independente da Emissora Rede Vida e movimenta uma rede de seguidores de mais de 630K nas redes sociais em especial no instragram como @psipamela
Além de comentarista de comportamento e Psicóloga Clínica, realiza palestras em todo Brasil e comanda o podcast Coração Peludo na plataforma da Jovem Pan. CRP:06/88376
Imagem destacada da Publicação:
Assine
Nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
No comment yet, add your voice below!