Em um mundo pós pandemia, como ficará a moda?

Roberta Gasparini

A moda vem com uma sensação de espera depois de uma pandemia onde não sabemos como e nem quando vai acabar. Por isso, fica difícil falar sobre tendências para essa primavera/verão. A primeira palavra que vem à cabeça é conforto. Até porque grande parte da população ainda estará em home office. Mas, mesmo assim, podemos apostar em algumas tendências que já vinham da estação passada, pouco enfatizada pela atual situação do mundo, mas que continuam agora para a próxima estação.

Vamos falar sobre cores?

Branco – muito branco pela beleza e energia da cor – e o amarelo – alguns puxando para o azeite e também indo para o amarelo mostrada e fúcsia – vão ser as cores mais vistas nas tendências de moda, além das cores claras e candy colors que sempre são encontradas no verão.

E os tecidos?

Os tecidos são soltinhos, leves e tramas naturais como linho e algodão; o lasie um tecido super feminino que vem forte em camisas e vestidos. A viscose é o tecido artificial que vem forte nessa estação devido ao frescor que a ela pede e as peças que serão mais usadas:

Mangas bufantes

Uma característica de peça que já vem da estação passada vem em tops. Camisas e vestidos são peças que trazem um romantismo muito forte.

Vestidos

Larguinhos com referência ainda romântica, tem a cintura marcada de forma bem feminina com bastante ênfase nos de lasie e botões frontais.

Bermudas de alfaiataria

Bermudas de cintura alta fazem toda a diferença nessa estação.

Calças de cintura bem alta

Como clochard, pantalonas com caimento leve.

Espero que tenham gostado.

Até a próxima!

Roberta Gasparini é profissional da Moda e Stylist, formada pela Universidade Anhembi Morumbi.

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Anterior
Próximo
Slider

Artigos recomendados