Um olhar atento e humano para o mercado e o empreendedorismo

Por Paula Rottas Assis

O mercado de trabalho está sempre em constante mudança e estar atento ao que ocorre nele é fundamental para nos mantermos relevantes, atuais e, consequentemente, úteis. Empreendedorismo, transformação profissional, pessoal e projetos que possam trazer benefícios à sociedade como um todo são temas nos quais me debruço diariamente e que me fazem estudar e buscar enxergar tendências e, na medida do possível, se antecipar e estar preparada para elas.

Não é fácil, claro, especialmente nos tempos de hoje e com o agravamento da crise pandêmica da Covid-19 que fez com que revessemos paradigmas, formatos e modelos de trabalho e negócios. Veja o home office, por exemplo, que alterou não apenas a questão de local de trabalho, mas toda uma relação colaborativa e de interação profissional que precisou contar com planejamento, organização, novos códigos de conduta e, principalmente, da tecnologia para se viabilizar. E de uma hora para outra!

Photo by Icons8 Team on Unsplash

Há mais de 10 anos, atuo em consultoria de negócios para pequenas e médias empresas em áreas de gestão de Recursos Humanos, Contábil, Financeira e Assessoria Executiva e em diversos projetos pude notar o que o mercado de trabalho e o empreendedorismo trouxe de resultados positivos e negativos no cenário dos negócios. E o que tudo isso tem me ensinado no sentido de buscar entender a dinâmica que pode levar empresas a serem bem sucedidas.

Agradeço à Dolce Morumbi por este espaço e espero que meus textos possam colaborar em levantar questões que ajudem, você leitor e leitora, a alcançar alta performance, seja na sua carreira profissional ou no seu empreendimento. Para isso pretendo trazer artigos, informações, reflexões e tudo aquilo que possa formar um conteúdo enriquecedor e prazeroso em sua leitura.

Espero também, contar com comentários, sugestões, pontos de vistas, críticas, enfim, toda colaboração que possa nos ajudar a compreender o que se passa no mercado e nas relações profissionais.

Até nosso próximo encontro!

Paula Rotta Assis é co-fundadora da PRA Consult, uma consultoria de negócios que atende pequenas e médias empresas em projetos de Recursos Humanos, Contábeis, Financeiros e assessoria Executiva. É graduada em Gestão de Recursos Humanos e atua no mercado corporativo há mais de 10 anos liderando equipes e projetos na obtenção de suas metas e resultados.

Este artigo foi sugerido também por Touchédigital Marketing OnLine
Inteligência para Marketing

touche-presenca-online-jan21-(2)
touche-presenca-online-jan21-(3)
touche-presenca-online-jan21-(4)
touche-presenca-online-jan21-(5)
presenca-online-campanha-touche (6)
Anterior
Próximo

Volta às aulas - Anglo Morumbi

A alegria voltou juntamente com os nossos alunos de forma híbrida. Estamos felizes e com muita esperança de que este ano será diferente e muito especial. Estamos atentos e seguindo todos os protocolos de saúde para que tudo seja feito com muito cuidado e segurança.
Bem-vindos!

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

banner-vinheta-dolce-jan21-(1)
banner-vinheta-dolce-jan21-(2)
banner-vinheta-dolce-jan21-(3)
banner-vinheta-dolce-jan21-(4)
banner-vinheta-dolce-jan21-(5)
banner-vinheta-dolce-jan21-(6)
banner-vinheta-dolce-jan21-(7)
banner-vinheta-dolce-jan21-(8)
banner-vinheta-dolce-jan21-(9)
banner-vinheta-dolce-jan21-(10)
banner-vinheta-dolce-jan21-(11)
banner-vinheta-dolce-jan21-(12)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta