E o ano está só no começo, será que a gastronomia aguenta?

Cinara de Liz

Diariamente converso com alguém ligado à gastronomia. São diversos assuntos que tenho o prazer em ouvir, opinar, as vezes até ajudar na busca de soluções, sejam elas de fornecimento de insumos, uma vaga que não conseguem preencher, uma novidade no cardápio, algo sobre redes sociais, não importa! Está na minha rotina esse contato tão dinâmico que é o trabalho no ramo de alimentos.

Ouço muita gente dizendo: “Dizem que minha comida é muito boa e que eu deveria abrir um restaurante”. Então penso… Vai achando que é só saber misturar os ingredientes certos. Cozinhar para meia dúzia é uma coisa, a outra é gerir um estabelecimento que fornece 300 refeições no almoço, seja no salão ou no delivery. Desafiador pensar em tudo ao mesmo tempo, no que vai servir, se tem fácil e com preço justo no fornecedor, se ele entrega, se tem lugar para estocar, se foi anunciado nas redes sociais, se tem foto, se o garçom sabe que prato é esse, etc., etc., etc. E se for nesse calor do verão a coisa ferve!  Sempre digo ” Cozinha no verão é de chorar em alemão!” Muitos pratos para ficarem bem saborosos, precisam ser feitos na hora. Muitos lugares conseguem otimizar deixando tudo em porções, só para finalizar ao receber o pedido. Não é tão simples ter um restaurante ou bar.

Por isso, insisto em dizer que prestigiar o comércio local, só nos beneficia e valoriza o “nosso pedaço”, fora a praticidade de não ir tão longe. Em tempos tão confusos, tão inesperados, pessoas se confrontam em busca da razão e fica mais difícil esperar o bom senso nessa atmosfera tão pesada. 

Tente sempre conversar, seja você cliente, funcionário, gerente ou proprietário. Vá ao seu restaurante de costume, mas não estacione na calçada. Passou do horário, não saia gritando e buzinando na rua. A maior parte do nosso bairro é residencial, então vamos nos comportar para manter o respeito entre todos. Se é para usar máscara use a máscara. Se a orientação é distanciar, então observe a sinalização e siga. Se estiver lotado, não insista em entrar e nem saia reclamando.

Estamos só no começo do ano e muitos de nós estamos esgotados, mas temos que seguir em frente! Reflexões são necessárias e uma boa conversa também!

Aproveite tudo que há de bom para comer no bairro e se puder me conte @cinaradeliz nas redes sociais. Adoro receber indicações! 

Até mais! @cinaradeliz

Cinara de Liz é moradora do Morumbi e conhece muitos lugares para se comer no bairro.

Volta às aulas - Anglo Morumbi

A alegria voltou juntamente com os nossos alunos de forma híbrida. Estamos felizes e com muita esperança de que este ano será diferente e muito especial. Estamos atentos e seguindo todos os protocolos de saúde para que tudo seja feito com muito cuidado e segurança.
Bem-vindos!

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

banner-vinheta-dolce-jan21-(1)
banner-vinheta-dolce-jan21-(2)
banner-vinheta-dolce-jan21-(3)
banner-vinheta-dolce-jan21-(4)
banner-vinheta-dolce-jan21-(5)
banner-vinheta-dolce-jan21-(6)
banner-vinheta-dolce-jan21-(7)
banner-vinheta-dolce-jan21-(8)
banner-vinheta-dolce-jan21-(9)
banner-vinheta-dolce-jan21-(10)
banner-vinheta-dolce-jan21-(11)
banner-vinheta-dolce-jan21-(12)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta