Por Marisa Morelli M. Cruz
Na correria do dia a dia nem nos damos conta, mas um pé de maracujá surgiu entre um laboratório e uma agência bancária na Av. Guilherme Dumont Villares no coração do Portal do Morumbi!
Olhando atentamente vemos os maracujás pendurados em um poste e nos fios da rede elétrica. Provavelmente devem estar lá já há algum bom tempo. Como foram parar lá é a pergunta que surge, mas o que eles apontam como um fato é de que a natureza estará sempre presente ocupando espaços a despeito de nossas intervenções.
Então, que tal tirarmos proveito disso? Nós aqui da Galani Cruz Advogados, que fica próximo das frutas, convidamos o fotógrafo Clodoir Oliveira (@cl_digital_producoes) para registrar esses Dolces maracujás e desafiamos a confeiteira Fabiana Andrade (@faandrade1) para nos propor uma receita com a fruta que é a cara do verão que logo mais se despede.
Queremos compartilhar esse momento inusitado com todos do bairro, mas pena que não podemos convidar para comer um pedaço do bolo, que a propósito, ficou delicioso! Mas abaixo deixamos a receita da Fabiana com fotos do famoso pé de maracujá e do bolo e mousse que eles nos deram. Confira!
E você? Já observou alguma fruta crescendo pelos arranha-céus do nosso querido bairro?
Compartilhe conosco!
Bolo de Maracujá
Massa:
- 4 ovos
- 2 xícaras de farinha
- 2 xícaras de açúcar
- 1 xícara de óleo
- 1 xícara de suco de maracujá (bater a polpa no liquidificador)
- 1 colher de sopa de fermento
Preparo: bater os ovos com o açúcar, acrescentar o óleo. Depois intercale a farinha com o fermento e com o suco de maracujá.
Brigadeiro de maracujá
- 1 lata de leite condensado
- 100 gramas de creme de leite 50 ml da polpa de maracujá batida
- 1 colher de manteiga
Levar ao fogo até dar o ponto de brigadeiro de colher.

Marisa Morelli M. Cruz é profissional de Marketing e Comunicação e trabalha na Galani Cruz Advogados no Portal do Morumbi e tem prestado muita atenção aguardando as frutas da próxima estação.
@galanicruz_advogados

Fabiana Andrade é formada em Direito, mas desde criança gosta de fazer bolos, brigadeiros e chocolate. No início era um hobby, porém há mais de 10 anos tem se dedicado exclusivamente à confeitaria. “O melhor de trabalhar com bolos é sempre estar presente em momentos especiais e felizes da vida das pessoas”
@faandrade1

Clodoir de Oliveira é fotógrafo profissional e vem há mais de 35 anos registrando momentos inesquecíveis e importantes. Tem trabalhado nas mais diversas áreas atendendo interesses corporativos, sociais, eventos e campanhas publicitárias
@cl_digital_producoes