Arte no Metrô

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, utiliza as estações da linha como palco para diversas manifestações e exposições culturais. Indicamos duas boas exposições que podem ser vistas nas Estações Higienópolis-Mackenzie e na Estação da Luz. Ambas podem ser acessadas pela estação São Paulo-Morumbi.

Prestigie a arte e ganhe cultura!

"Centro de São Paulo em P&B", exposição de Eli Hayasaka

Estação Higienópolis-Mackenzie: de 5 a 31 de maio

Fotografias de Eli Hayasaka valorizam a arquitetura e a beleza histórica da cidade

O arquiteto e fotógrafo Eli Hayasaka, especializado na captura de imagem da arquitetura urbana, a trazer um novo olhar sobre o centro da capital paulista.

Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações, em breve a exposição estará também disponível nas páginas oficiais da concessionária no Facebook e Instagram, @ViaQuatroSP, para ser apreciada por quem pode ficar em casa.

A famosa Avenida São João e o Viaduto Santa Efigênia são alguns dos locais retratados por Hayasaka. “A exposição é uma forma de reconhecer o centro histórico como patrimônio da cidade e chamar a atenção dos passageiros para os encantos dessa região”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro. “A mostra faz parte dos objetivos da ViaQuatro que, além de oferecer um transporte seguro e confortável, tem como propósito levar às pessoas que circulam por suas estações oportunidades de contato com diversas manifestações artísticas”, completa.

Foto por Eli Hayasaka

"Marrocos - Um registro da cultura da influência árabe", exposição de Zina Kossoy

Estação Luz – Linha 4-Amarela: de 5 a 31 de maio

Fotografias de Zina Kossoy retratam a cultura marroquina

As 20 imagens trazem habitações, alimentos e cenas do Marrocos, país localizado no norte da África, separado da Europa pelo estreito de Gibraltar. Com influências de árabes, europeus e berberes – grupo nômade que habita a região -, a multifacetada cultura marroquina é retratada pelo olhar da fotógrafa Zina Kossoy.

Em 2019, ela esteve no país, registrando suas impressões sobre a influência da cultura árabe no país africano. “A fotógrafa pensa a fotografia como uma forma de arte, podendo trazer, assim, diferentes olhares e interpretações”, diz Vera Simões, da Galeria VerArte, curadora da mostra. Cidades e monumentos históricos, como o Casbá dos Udaias, na capital Rabat – um forte real do século XII com vista para o mar – são alguns dos elementos presentes nas imagens.

“Com exposições como essa, buscamos despertar nos passageiros a curiosidade por conhecer novas culturas por meio da arte”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.

Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações, em breve a exposição estará também disponível nas páginas oficiais da concessionária no Facebook e Instagram, @ViaQuatroSP, para ser apreciada por quem pode ficar em casa.

Fotos por Zina Kossoy

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Colaboração da pauta:

LLYC

Anderson Sousa
[email protected]
+55 11 3054 3319
+55 11 96497 8921

Maria Ligia Pagenotto
[email protected]
+55 11 3054 3328
+55 11 96470 2884

Imagem destacada da Publicação

Imagem por Marcelo Brandt

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-abril-2021-banner (1)
vinheta-abril-2021-banner (2)
vinheta-abril-2021-banner (3)
vinheta-abril-2021-banner (4)
vinheta-abril-2021-banner (5)
vinheta-abril-2021-banner (6)
vinheta-abril-2021-banner (7)
vinheta-abril-2021-banner (8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta