Cirurgião recorre ao tratamento com maconha medicinal contra a Síndrome de Burnout

Pesquisa realizada pela PEBMED mostra que 83% dos profissionais de saúde demonstram sinais da Síndrome de Burnout: doença que ocorre quando a exaustão em relação ao trabalho é completa, física e mental. Os médicos lideram o ranking. Eles representam 79% dos profissionais; 74% enfermeiros; e 64% técnicos de enfermagem. Mediante esse cenário, o cirurgião plástico das celebridades iniciou tratamento médico com o uso do Óleo de Canabidiol, maconha medicinal

Uma pesquisa realizada pelo Portal PEBMED com 2.600 profissionais de saúde mostra que 33,6% dos médicos já tiveram depressão e 28,26% dos enfermeiros responderam que também tiveram diagnósticos para depressão.

Em outro estudo mais recente é destacado que a pandemia de Covid-19 tem contribuído para o aumento da Síndrome de Burnout em profissionais de saúde, conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional.

O médico-cirurgião Thiago Marra há cerca de dois anos chegou a um quadro de exaustão profissional e pessoal, apresentando insônia e ansiedade. Procurou ajuda de um psiquiatra e deu início ao tratamento médico com o uso do Óleo de Canabidiol há duas semanas.

Segundo Marra, o assunto ainda é pouco conhecido. “Os estudos mostram vários benefícios, como no tratamento da ansiedade, no estímulo de novas conexões nervosas, efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes”, conta. “Existem também dados que revelam melhora de problemas intestinais, tratamento de dores, controle de apetite e até redução de efeitos colaterais de quimioterapias”, explica.

A Anvisa informa, que a indicação e a forma de uso dos produtos à base de Cannabis são de responsabilidade do profissional médico, sendo que os pacientes devem ser informados sobre o uso dos produtos em questão.

Paciente do medicamento e profissional de saúde, doutor Marra sempre está à procura de especializações e atualizações na área médica, e chegou a participar de congressos e palestras sobre Canabidiol. “É uma forma que eu posso compartilhar um pouco sobre minha experiência no meu tratamento de insônia e ansiedade”, relata.

Cirurgião Plastico Thiago Marra
Cirurgião Plastico Thiago Marra

Cirurgião Plástico Dr. Thiago Marra é membro da ABRAMEPO (Associação Brasileira de Médicos Pós-graduados) e titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica. O doutor Thiago Marra é especialista em rinoplastia e faz diversos procedimentos cirúrgicos como: prótese de mama, mastopexia, lipoaspiração, harmonização facial e cirurgia de redesignação sexual.

Fora do centro cirúrgico, fundou a ABRAPOS, que visa combater a reserva de mercado e criar um projeto de lei para regulamentar a atuação de todos os profissionais de saúde que executam procedimentos estéticos. A ação pretende favorecer biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, dentistas e fisioterapeutas que atuam na área da estética.

@drmarra

Colaboração da pauta:

Clacri.com

Claudia Cristina
[email protected]
+ 55 11 3535-2294 | +55 11 97360 2100

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-dolce-setembro21-banner-(1)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(2)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(3)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(4)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(5)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(6)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(7)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta