Aprender inglês ainda na infância amplia possibilidades e traz benefícios para a vida toda

Oferecimento 

Anglo Morumbi

Com parceria da Cultura Inglesa, Colégio Anglo Morumbi potencializa segundo idioma já na Educação Infantil, com brincadeiras e contação de histórias

Por Paulo Manso e Palloma Mina (Lupacom Comunicação)

Neste mundo globalizado, a proficiência em inglês é quase uma obrigação. Sabendo disso, e consciente de que um dos momentos importantes para a aprendizagem de idiomas é a primeira infância, o Colégio Anglo Morumbi, referência em Educação Básica no Brasil, oferece aos alunos da Educação Infantil aulas de inglês em parceria com a renomada rede de ensino do idioma Cultura Inglesa.

Aproveitar esta etapa para introduzir uma segunda língua na vida do indivíduo pode trazer vantagens para toda a vida. Há pesquisas no campo da neurociência que comprovam os benefícios do aprendizado de línguas e outros campos do saber na primeira infância. As   conexões neurais de crianças que aprendem mais de uma língua na infância, por exemplo, são bem maiores do que as conexões neurais de uma criança que aprende apenas a sua língua mãe.

Um mito entre os pais que precisa ser derrubado, no entanto, é o de que aprender uma segunda língua na primeira infância prejudica o desempenho em português. “Muitos perguntam sobre isso e a resposta é não. Quando a criança começa a aprender um idioma cedo, ela cria um repertório cultural e linguístico maior. Esse processo de aprendizagem é longo e, quando começa na primeira infância, permite que essa base cultural seja cada vez mais sólida e auxilie no desenvolvimento como um todo”, afirma Thelma Gouvêa, assessora educacional da Cultura Inglesa.

As aulas de inglês para os pequenos no Colégio Anglo Morumbi são pautadas pelas experiências de socialização. Isso acontece com o uso de ferramentas como contação de histórias, músicas e atividades lúdicas. Assim, cantar, brincar e interagir com os colegas passa a ser natural também na língua inglesa.

“A ideia é associar o ensino do idioma a atividades que engajam as crianças em sala de aula, sobretudo aqueles de caráter cultural. Essa abordagem bilíngue estimula a fluência sobre a segunda língua de forma natural e espontânea, acelerando o processo de aprendizagem desses alunos”, completa Giovanni Peduto, Head de Parcerias Educacionais da Cultura Inglesa.

Imagens cedidas pelo Colégio Anglo Morumbi

Colaboração da pauta:

Lupacom Comunicação | @lupacom_oficial

Paulo Manso
[email protected]
+55 11 99870-0605

Palloma Mina
[email protected]
+55 11 99441-1881

Com mais de 85 anos de tradição, a Cultura Inglesa é uma instituição sem fins lucrativos voltada para o ensino do idioma inglês. Em março de 2021, a marca consolidou sua posição no mercado de ensino de línguas ao anunciar a unificação de suas operações nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Tocantins e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Na ocasião, a Cultura Inglesa também ampliou sua presença no ensino online com a plataforma Hyper English. Com a conclusão da integração das operações, a instituição somará 145 unidades espalhadas pelo País, atendendo cerca de 90 mil alunos. A Cultura Inglesa propõe uma experiência digital e imersiva de aprendizado do inglês, por meio de cursos oferecidos no formato presencial e remoto, com aulas ao vivo pela internet, além de oferecer um programa bilíngue intracurricular para escolas regulares.

Assessoria de Imprensa:
Máquina Cohn Wolfe
[email protected]

Há mais de 27 anos, o Colégio Anglo Morumbi vem transformando vidas e abrindo caminhos para um mundo em transformação. A proposta pedagógica é pautada nos três pilares: acadêmico (Sistema Anglo de ensino, treinamento contínuo de professores, High School, Plataforma Bilíngue Cultura Inglesa (Imersão na língua inglesa), socioemocional (Líder em Mim, Parceria Unesco) e inovação (Cultura Maker, Sala Google, Aplicativos de gamificação).

Os alunos, desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental até o Ensino Médio, são incentivados a desenvolverem suas lideranças, responsabilidades e o protagonismo para sua formação. Recebemos o título de Escola Farol, um reconhecimento internacional da excelência atingida pela escola em termos de resultados escolares, desenvolvimento do senso de liderança, autonomia e autoconfiança dos alunos.

O Colégio Anglo Morumbi é Escola Google Referência, reconhecidos por desenvolver soluções curriculares inovadoras e tecnológicas, que colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem. Os professores são capacitados e certificados para utilizarem as ferramentas Google, tornando a aula mais envolvente e dinâmica.

R. Diogo Pereira, 324
Vila Suzana, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3740-1000

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta