Por que não se deve mudar o estatuto do São Paulo Futebol Clube

Por Newton Ferreira

Neste próximo domingo, nós, os sócios do São Paulo Futebol Clube votamos se o estatuto do clube deve ser alterado para permitir a revisão de diversos itens (14 no total), entre eles e os de mais importância, sobre o tempo de mandato da presidência do clube e dos seus conselheiros.

Para os sócios do SPFC, a votação do Sim ou do Não no próximo domingo não é sobre a avaliação do mandato atual do Presidente Júlio Casares ou do seu Diretor Social “Dedé” (mesmo porque os mesmos não chegaram nem à metade dele); ela é majoritariamente sobre o futuro do São Paulo FC como instituição.

Eles não querem que o associado saiba que a votação de domingo é sobre poder, e sobre a perpetuação no cargo que ocupam, uma vez que as alterações passarão a valer já para este mandato e não para uma futura eleição (isso é uma espécie de golpe em qualquer lugar do mundo).

A Assembleia do domingo é sobre os conselheiros eleitos por 3 anos que querem continuar no poder por mais três; é sobre um presidente que se dizia contra a reeleição e agora quer continuar no cargo; é sobre diretores que precisam de aprovação do Conselho para contratos a partir de R$ 1,4 milhões e que terão o dobro disso para gastar sem fiscalização, onde ainda o Conselho terá apenas 3 dias para analisar estes contratos quando atualmente o prazo é de 8 dias; é sobre silenciar com uma cláusula que suspende por 2 meses sem possibilidade de julgamento prévio por causar “desarmonia social” (!)  e que ficou conhecida como cláusula da mordaça! Querem nos calar!

Sede Social do São Paulo Futebol Clube | Divulgação

Domingo, 23 de janeiro de 2022, é SIM ou NÃO!

Basta não concordar com algum destes itens (dos 14) para se ter motivo para apertar a tecla NÃO no domingo!

A Social está bem, cheia de obras e melhorias, mas não é sobre isso que fomos chamados a participar do sufrágio.

Associado do SPFC, informe-se! Claro que oficialmente a atual gestão não forneceu ao seu quadro associativo informações neste sentido; não enviou aos associados o seu Estatuto atual e as reformas que estão em jogo, o que é desleal.

Os são-paulinos querem um São Paulo Futebol Clube mais transparente, profissional e vitorioso!

Com a vitória do NÃO no domingo, em 2023 toda a coletividade são-paulina participará da revisão prevista neste Estatuto atual, que foi feito com a ajuda de todos os sócios tricolores e, ao contrário desta reforma feita por meia dúzia de pessoas, sedentas pelo poder, sem discussão ou debate, na calada da noite – enquanto o time de futebol permanecia na 14a. colocação do Campeonato Brasileiro – e que agora querem enfiar goela abaixo da nação são-paulina.

Temos o dever de respeitar os 20 milhões de torcedores tricolores que não são sócios-patrimoniais. Os que são sócios devem representá-los e rechaçar esse tosco projeto de poder do grupo situacionista.

Democracia acima de tudo!

Os são-paulinos votam NÃO!

Sede Social do São Paulo Futebol Clube | Divulgação

Newton Ferreira é sócio do São Paulo Futebol Clube

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Comentários

  1. […] publicações: “A administração do São Paulo FC quer mais trabalho e menos política” e “Por que não se deve mudar o estatuto do São Paulo Futebol Clube” e sobre a inauguração de uma galeria de arte em homenagem ao artista plástico Augusto […]


Deixe uma resposta