São Paulo FC homenageia o artista Augusto Higa com galeria no Morumbi

O artista plástico Augusto Taishin Higa, recebeu nesta última quinta-feira, 24 de março, uma homenagem do seu clube do coração, São Paulo FC: uma galeria que leva seu nome foi inaugurada no espaço da Tribuna do Conselho Deliberativo do Clube, no qual a exposição “Muito Além das 3 Listras” apresenta suas obras que retratam o clube em vários momentos, em especial, conquistas como o do Mundial de 2005.

O artista, que também faz parte do Conselho do clube, não pôde comparecer por estar se recuperando de uma pneumonia, mas foi representado por seu filho, Augusto Kiyoshi Higa, que recebeu as homenagens do Presidente do Clube, Julio Casares, seu vice Harry Massis Jr. e do Presidente do Conselho deliberativo, Olten Ayres de Abreu Jr.

Da esquerda para a direita, Olten Ayres de Abreu Jr. presidente do Conselho Deliberativo, Julio Casares, presidente do São Paulo Futebol Clube e seu vice Harry Massis Jr.

Segundo seu filho, as obras que têm o SPFC como tema, foram uma retomada de sua carreira de artista após quase 30 anos sem pintar, após sua aposentadoria como publicitário.

Suas obras se caracterizam com  pinceladas largas e traços robustos marcados por uma forte expressão de cores.

Augusto Higa, pseudônimo artístico de Augusto Taishin Higa, nasceu em São Paulo, em 1934. Cursou artes plásticas (1956 a 1964) e modelo vivo (1958 a 1967) na Associação Paulista de Belas Artes; artes plásticas e história da arte na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) (1964 a 1968); propaganda e comunicação na Escola Superior de Propaganda e Marketing; crítica e análise na Galeria Mali Villas-Bôas e Espaço Contemporâneo, com Antônio Peticov.

O artista plástico, Augusto Higa

Participou de inúmeras exposições, destacando-se entre elas: Museu de Arte, Rio de Janeiro (1958); Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (1959); Salão de Arte Contemporânea (1960); Salão Almeida Júnior (1962); Salão de Artes Plásticas Piragibe Nogueira “S.P.F.C.”; 18º Salão de Artes Plásticas de Rio Claro (1999); 1º Salão de Agulhas Negras; 1º Salão Panathlon, no E.C. Espéria (2000); 52º Salão Paulista de Belas Artes; 1º Salão de Pintura Figurativa Contemporânea da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa; 30º Salão de Arte Contemporânea Bunkyo; Galeria Mali Villas-Bôas (2001); Espaço Cultural dos Artistas Plásticos dos Omáguas (2000-2002); “Universo Feminino”, na Universidade Santo Amaro (2002); e 3º Salão de Pintura Figurativa Bunkyo.

Possui obras em diversas coleções particulares no Brasil e no exterior e no acervo do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo. (Fonte: Portal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo)

A artista Amanda Sanzi com Augusto Kiyoshi Higa, filho do homenageado Augusto Taishin Higa

A também são-paulina e artista Amanda Sanzi, colunista da Dolce, esteve presente prestigiando o evento e prestando sua homenagem ao talento de Higa.

A homenagem a Higa é um gesto de prestígio do SPFC ao artista, mas também um exemplo de promover cultura e arte valorizando um legado que possa servir de inspiração a novas gerações.

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta