Hobby para relaxar ou transformar em um bom negócio

Marketing & Mercado

Oferecimento 

Dedicar o tempo com atividades prazerosas, como ter um hobby, pode ser uma alternativa para manter a saúde mental equilibrada. Praticar atividades esportivas, cuidar de plantas, dançar, escrever, ler ou ouvir música ajudam a diminuir o estresse e a conquistar o bem-estar no dia a dia.

Além disso, o hobby pode ser encarado como alternativa para a mudança de carreira ou a abertura de um novo negócio. “Transformar o hobby em uma profissão é possível, mas demanda uma análise consciente do profissional acerca das suas habilidades, clareza do mercado, público-alvo e se a atividade realmente é rentável”, diz Wellington Alves Rodrigues, coordenador de negócios educacionais do Senac São Paulo, que indica algumas ações para quem deseja transformar o hobby de fim de semana, por exemplo, em bom negócio:

Aqui é trabalho!

  • Para transformar a paixão em ofício é preciso assumir a carreira de empreendedor. Invista em uma análise de mercado e práticas de gestão para identificar o público-alvo e o potencial do produto. Também é necessário negociar preços com fornecedores e criar estratégias de marketing para encantar o cliente.
  • Mesmo com o domínio do hobby, uma nova profissão exige capacitação, desenvolvimentocontínuo e a adoção de habilidades comportamentais e técnicas. Cursos, práticas vivenciais, mentoria e networking são fontes de desenvolvimento a aprendizado.
  • Analise se a prazerosa atividade de fim de semana é rentável. Antes de converter o lazer em profissão é preciso ter certeza que a atividade tem mercado sustentável e lucrativo. Faça pesquisas, networking e converse com outras pessoas.

Para relaxar ou transformar em carreira

Listamos cinco cursos livres ofertados pelo Senac São Paulo para quem deseja aliviar o estresse ou iniciar uma nova jornada.

Aromaterapia

Aqui você vai conhecer a história e os conceitos da aromaterapia. Além disso, vai aprender a usar os óleos essenciais e conhecer os benefícios e efeitos energéticos para a saúde, o bem-estar e a aplicação do marketing olfativo.

Jardinagem: Formação Básica

O contato com a terra é uma agradável iniciativa para o bem-estar. Neste curso, você vai aprender a fazer a manutenção do jardim, escolher as espécies de plantas mais adequadas a cada ambiente e a identificar, preparar e corrigir os tipos de solo de acordo com as necessidades das plantas.

DJ

Quer ativar o DJ que existe dentro de você? Aprenda a tocar, mixar e produzir sets de músicas, comandando uma cabine de som com foco no entretenimento do público. O curso também ensina a planejar sua carreira, identificando oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

Porém, se a vida de DJ não vingar, o repertório e os sets musicais das festas de família serão muito mais animados.

Formação Básica em Fotografia

Desenvolver visão estética para identificar cenas e ambientes fotográficos, captar e produzir imagens de qualidade usando câmeras fotográficas profissionais pode se revelar como uma grata alternativa para aliviar o estresse diário.

Oficina de canto

Música é um grande instrumento para equilibrar a saúde mental. Aqui você vai soltar a voz e aplicar técnica de respiração para cantar diferentes estilos de música como: erudito, pop, soul, belting, MPB, entre outros.

As inscrições para os realities musicais estão chegando, fica a dica!

SENAC São Paulo

https://www.sp.senac.br/

Colaboração da pauta:

In Press Porter Novelli

Dinho Luiz
+55 11 3323 1549
[email protected]

Este artigo é um oferecimento de Touchédigital Marketing OnLine
Inteligência em Marketing Digital

touche-presenca-online-jan21-(2)
touche-presenca-online-jan21-(3)
touche-presenca-online-jan21-(4)
touche-presenca-online-jan21-(5)
presenca-online-campanha-touche (6)
Anterior
Próximo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta