1ª Copa Feminina de Sinuca e Oficina de Páscoa no São Paulo Futebol Clube

Tricolor na Dolce

com Mara Casares

Caro Leitor e cara leitora! Tudo bem?

Trago uma novidade muito especial, que está sendo comentada no Brasil inteiro, o que nos deixa envaidecidos aqui no SPFC. Vejam, tivemos a 1ª Copa Brasil Feminina de Sinuca Six Red, um marco na história e muito esperada por todos.

Durante os dias 15 e 16/04 o São Paulo Futebol Clube, através de sua Diretoria Feminina e de Sinuca, recebeu a Copa Brasil Feminina de Sinuca Six Red.

O evento inédito, foi o primeiro campeonato brasileiro da modalidade de snooker, ou sinuca, ‘six red‘ exclusivamente feminino, e contou com a participação de vinte e uma atletas do Brasil. A campeã foi Joyce Brito, que também é atual campeã paranaense, tendo Claudia Naomi Sato, estreante de São Paulo, em segundo lugar, a octacampeã brasileira Carmelita Yumito, jogando por SP, em terceiro, e Yara Rosa, também de São Paulo, em sua terceira participação, em quarto lugar.

O início do evento ainda contou com uma Clínica de Sinuca, ministrada pelo atual campeão panamericano Victor Sarkis, que veio de Florianópolis-SC, para ensinar as mulheres inscritas alguns fundamentos da sinuca.

Sinuca, ou snooker, é um esporte extremamente inclusivo, pois não depende de força nem forma física específicas para a prática. E graças ao evento realizado pelo clube, muitas mulheres puderam ter a prova de que o esporte recebe a todas, desenvolve coordenação motora, concentração e ainda é muito prazeroso!

Que venham muito mais Copas como esta última realizada no SPFC, que abraçou desde o início este tão importante evento que sempre traduz o verdadeiro significado do esporte em todas as suas modalidades E que, com isso, mais e mais atletas surjam, se desenvolvam e permaneçam proporcionando ‘shows de bola’, de união e harmonia”

Oficina de Páscoa com as crianças

Nesta Páscoa, pela primeira vez, tivemos uma linda festa para todas as crianças que se inscreveram na Oficina de Páscoa e as que estiveram passeando no clube e presente no Parquinho participando da caça aos ovos.

Mais de 400 crianças foram participantes deste fim de semana encantador, proporcionado com muito amor e carinho pela Diretoria do Clube, envolvendo dezenas de voluntárias e as Diretorias do Complexo Social, que não mediram esforços para que tudo saísse em plena alegria e conforto para as crianças deixarem esta lembrança na memória e nas fotos um registro tão significativo, além de aprenderem a decorar e fazer os ovos de chocolates, a alegria de festejar o Renascimento de Jesus Cristo!

Em nossa ações da Diretoria Feminina, estamos sempre buscando incentivar e ampliar a participação das mulheres em diversas atividades.

Até a próxima!

Mara Casares é Advogada, Conselheira Eleita no São Paulo Futebol Clube e à frente da Diretoria Feminina do Clube Social.

Fundado em 25 de janeiro de 1930, o São Paulo Futebol Clube é o time brasileiro com o maior número de títulos internacionais, único no país a ostentar três títulos mundiais (1992, 1993 e 2005) e o primeiro time do Brasil a se consagrar três vezes campeão da Taça Libertadores da América. Com uma base cerca de 20 milhões de torcedores, é reconhecido mundialmente pelas suas três cores (vermelho, branco e preto) e por ser também um celeiro de craques de nível internacional e que defenderam e foram campeões mundiais com a Seleção Brasileira.

São Paulo Futebol Clube
Av. Jules Rimet, Portão 7. Morumbi, São Paulo – SP. CEP 05653-070.

NOTA DE PESAR

O portal Dolce Morumbi® e o São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do artista plástico Augusto Higa, nesta quarta-feira, dia 20 de abril. Sua paixão pelo SPFC foi expressa pelas suas paletas em diversas telas que hoje estão expostas na Galeria Higa, inaugurada em 24 de março, no espaço da Tribuna do Conselho Deliberativo do Clube.

O portal Dolce Morumbi® registrou a exposição “Muito Além das 3 Listras” que contou com a presença do filho do artista, Augusto Kiyoshi Higa e do presidente do Clube, Julio Casares. 

Nossos sentimentos aos familiares e amigos do artista.

Augusto Taishin Higa
(1934 – 2022)

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Comentários

  1. Foi incrível mesmo!! Foi minha 1ª participação e para sempre uma lembrança de um acontecimento que jamais esquecerei. Parabéns ao clube, organização e lógica as Meninas da Sinuca.

  2. Karina querida e todas as Atletas deste esporte tão importante e significativo, vocês demonstraram a união, compromisso e capacidade técnica de cada uma, ultrapassam limites, que devem ser reconhecidos e nós do SPFC, apoiamos projetos de grande relevância e seriedade e isto todas têm. Foi incrível acompanhar e receber todos que participaram direta e indiretamente para o fortalecimento do esporte! Que venham mais! Beijos com carinho 🥰❤️🤍🖤

  3. Foi de longe o melhor evento que já fui. Só tenho gratidão a equipe da Mara pela prontidão, organização e profissionalismo. Nunca fui tão bem recepcionada em um clube como no São Paulo. Obrigada a todos os envolvidos. Espero que este evento se repita e que muitos frutos sejam colhido dele. Gratidão!

    • Fernanda, fico feliz pelas suas palavras! Nos move ainda mais para dar continuidade aos projetos que tem relevância, e pessoas como vocês comprometidas com o esporte e a educação através dele. Beijos com o carinho. 😍

  4. Clube e funcionários muito receptivos, ameiiii tudooo….. Obrigada a todos por cada momento no clube…. Perfeitoooo 😍😍😍🎱

    • Verona, realmente os funcionários e equipe do SPFC, são extremamente atenciosos e receptivos, todos amam o nosso Clube e fazem tudo com muito carinho. Obrigada pelo registro isto é muito importante, receber este retorno. Beijos 😘

  5. Foi o evento mais importante da história da sinuca feminina no Brasil! Nós, atletas, agradecemos do fundo do coração à Diretoria Feminina e a todo SPFC, pela oportunidade maravilhosa que nos deram! Que venham mais mulheres para nosso esporte!


Deixe uma resposta