Dia dos Namorados com filhos? Como fica?

Dolce Criança

Cynthia Wood Passianotto

Para uma vida à dois saudável e para que o casamento não caia na rotina, é importante que o casal, mesmo com filhos, consiga montar um clima romântico, mesmo que seja em casa e faça algo especial.

Imgem por Gustavo Fring

Para os filhos também é extremamente importante perceber que os pais estão juntos, felizes e em harmonia.

Muitos me perguntam como manter a chama do amor viva, quando o cuidado com as crianças, trabalho e casa muitas vezes desgastam a relação. Eu digo sempre que o segredo para manter esta chama viva é preparar surpresas e trazer novidades para o dia a dia.

Para a maioria das pessoas, o desejo e o querer estarem juntos é maior na medida em que haja alguma dose de mistério, novidade, sedução e encantamento.

E agora? Como fazer isso com as crianças?

Se vocês tem com quem deixar as crianças, uma avó, madrinha, tia é a famosa hora de acionar esta pessoa para curtir o momento a dois.

Caso não tenha esta pessoa de confiança, o ideal é tentar envolver as crianças neste momento. 

Da mesma forma que envolvemos as crianças nos preparativos para a Páscoa, Natal e Ano Novo, podemos envolvê-las nos preparativos para o dia dos namorados.

Podemos fazer o nosso melhor e tornar cada data mais especial e amorosa para a nossa família. 

Com pequenas tradições divertidas podemos mostrar aos nossos filhos como o amor existe na família.  O quanto a mãe e o pai se amam e o quanto os filhos também são amados por eles. Não precisa ser grande, extravagante ou mesmo custar muito dinheiro, é isso que torna tudo tão divertido!

Tradição 1 – Café da Manhã dos Namorados 

Na manhã do Dia dos Namorados, por exemplo, os pais podem fazer um café da manhã especial com bolo ou panqueca em forma de coração, leite do amor cor de rosa e pedir para as crianças fazerem um desenho especial onde retrata o amor da família ou o amor dos pais.

Tradição 2 – Bilhetes de porque você os ama

Contar aos filhos como começou o amor do casal e colocar bilhetes carinhosos pela casa com declarações de amor aos filhos e também de amor ao casal.  Isso é fofo e divertido! As crianças serão envolvidas no clima amoroso do lar e conhecerão um pouco da história dos seus pais.

Tradição 3 – Decoração

Peça para que as crianças ajudem a fazer a decoração do dia dos namorados. Recorte e pinte corações ou escolha uma decoração na loja, faça o que funcionar para vocês, mas deixe que eles participem! Eles adoram ajudar!

Tradição 4– Faça um Jantar e sobremesa especiais

Prepare um jantar de Dia dos Namorados simples, mas chique, à luz de velas, em família. Capriche na porcelana, castiçais e decoração. Ouçam juntos a trilha sonora do casal.

Tradição 5– Botar as crianças na cama com a promessa de uma surpresa no dia seguinte

Para que o casal consiga terminar a noite romântica sem a interferência das crianças, o truque é apelar para o imaginário infantil. Que tal contar que o Cupido, na noite do Dia dos Namorados, passa pela casa das pessoas e deixa um presentinho embaixo do travesseiro de todos que foram amorosos e dormiram cedo? Uma lembrancinha simples e até confeccionada pelos pais, pode ser deixada para as crianças.  Assim, como se alegram com a moedinha deixada pela fada dos dentes quando os dentes caem, podem se alegrar com uma coisa simples e que será efetiva para que durmam cedo e os pais possam curtir o resto da noite sozinhos.

Feliz Dia dos Namorados!

Cynthia Wood Passianotto  é psicóloga e escreve quinzenalmente na Dolce Morumbi.
Acompanhe a Cynthia também em suas Redes Sociais:
@cynthia_wood_passianotto e @crescendoeacontecendo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta