Minha beleza, minhas regras: 4 tratamentos estéticos que são para todos

Especialista indica procedimentos que podem ser usufruídos por qualquer pessoa, conforme os desejos de cada um

Imagem por Freepik

A beleza inclusiva é um termo em alta e ganha força no mercado de estética por todo o mundo. O conceito surgiu para desconstruir padrões e abraçar a pluralidade da beleza individual. Os consumidores que se identificam com a ideia buscam encontrar produtos e serviços compatíveis com suas características individuais e as indústrias cosmética e estética inovam para atender esse público crescente.

“Alcançar a beleza e fortalecer a autoestima por meio de tratamentos estéticos é para todos. Qualquer pessoa deve poder sentir-se bem consigo mesmo. A beleza que conecta você aos seus desejos e vontades e ao que você tem de melhor é a nova busca do público”, comenta Renata Taylor, Fisioterapeuta Consultora Comercial Sênior da HTM Eletrônica, indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletromédicos e estéticos.

Pensando nisso, Renata indica alguns tratamentos estéticos inovadores, com tecnologias que permitem ótimos resultados em poucas aplicações e métodos indolores, e que podem ser feitos por qualquer pessoa, conforme os desejos de cada cliente. Confira:

Depilação a laser

A adesão à depilação a laser é cada vez maior, já que seus resultados são duradouros e a técnica é menos prejudicial à pele, na comparação com a depilação com cera ou lâminas — e nenhuma das duas elimina os pelos de forma duradoura como o laser. O procedimento se tornou ainda mais vantajoso depois que a HTM lançou seu novo equipamento a laser, o Ácrus, que permite tratamentos depilatórios no verão e em peles bronzeadas e negras.

“Uma contraindicação comum do laser era fazer as aplicações semanas antes ou após tomar sol ou com a pele já bronzeada. Com o Ácrus, possibilitamos que a depilação seja feita mesmo durante o verão e mesmo que a pessoa precise se expor ao sol e também que seja feito em peles com qualquer tipo de espessura, quantidade de pelos e coloração, incluindo as peles negras, o que ampliou bastante o público que pode se beneficiar com o laser”, destaca Renata.

Criolipólise

Esse procedimento combate a gordura localizada por meio de aplicadores específicos que mantêm o tecido da pele a uma temperatura em torno de -10 graus, congelando as células de gordura e induzindo sua destruição.

“Em grande parte dos casos, conseguimos alcançar os resultados desejados com uma única sessão. E as aplicações podem ser feitas em diferentes partes do corpo, como braços, flancos, abdômen, culote, parte interna das coxas e região subglútea”, pontua a especialista.

Peeling ultrassônico

O peeling ultrassônico remove as camadas mais superficiais da pele, deixando-a sedosa, elástica e luminosa. Além disso, suaviza manchas, clareia olheiras, diminui cicatrizes e rugas, minimiza poros e reduz a acne. De acordo com Renata, esse tipo de tratamento estimula a produção de colágeno, diminuindo manchas e pequenas cicatrizes, além de remover células mortas acumuladas pela poluição diária. “O tratamento é de rápida recuperação, indolor e não-invasivo”, explica.

FlowBrows

A técnica de micropigmentação da sobrancelha deixa os fios mais grossos e naturais. “O procedimento é feito manualmente, fio a fio, para deixá-los mais definidos”, afirma Renata. Ainda segundo a especialista, alguns equipamentos estéticos, como o Color Skin Therapy, da HTM, tratam a região após o procedimento e garantem melhores resultados na cicatrização e durabilidade dos efeitos, por meio de fototerapia com laser e alta frequência.

A HTM Eletrônica é uma indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos dirigidos ao segmento de estética e fisioterapia no Brasil. A empresa foi fundada em 1999. Com equipe multidisciplinar altamente capacitada, a HTM está localizada em Amparo – SP e tem como foco profissionais esteticistas e fisioterapeutas que têm interesse em tecnologia para clínicas

Colaboração da pauta:

Agência NoAr

Daniela S Albuquerque
[email protected]

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta