Qual seu maior desejo para 2023?

Dolce Harmonia

Morgause Lisetta

Milhões de pessoas em todo o mundo vão assumir um conjunto de desejos para o ano novo. E em maioria os desejos não vão passar disso mesmo e as mudanças ficarão por concretizar.

E você? O está fazendo para que as suas resoluções de ano novo se materializem?

A virada do ano é um marco em que podemos criar novos hábitos e a maioria das pessoas acabam tirando partido desta data para assumir a vontade de implementar mudanças em três grandes áreas da vida:

SAÚDE: Perder peso, deixar de fumar ou ir mais vezes à academia são algumas das resoluções mais frequentes.

TRABALHO/DINHEIRO: ainda que o mercado não esteja o ideal, é muito bom a ambição de mudar para um emprego melhor, passar a ser mais organizado ou simplesmente fazer uma reserva financeira.

AMOR/ FAMÍLIA: quem não quer passar mais tempo a dois, viajar mais ou programar melhor os fins de semana?

O problema surge muitas vezes aqui, na identificação das mudanças a implementar. Que sentido fará que alguém se comprometa com mudanças que não deseja verdadeiramente? Nenhum, certo?

Então o primeiro passo é definir objetivos específicos em vez de grandes mudanças.

Quer perder peso? OK. Então, comprometa-se com ações concretas, reconhecendo aquilo que está (mesmo) disposto a mudar. Por exemplo: reduzir a comida no prato, seguir a dieta “X”, ir à academia 2 vezes por semana etc.

Não basta ter vontade de mudar. É preciso assumir compromissos, é preciso verbalizar a sua vontade. Por exemplo, no caso de querer perder peso, comprometa-se com uma amiga e defina um dia por mês para balanços ou medições. Peça ajuda para não burlar as regras e companhia (e incentivo) na hora de ir às compras de supermercado.

Se acha que esse apoio não é suficiente, considere a hipótese de contar com a ajuda profissional. Neste caso, por que não marca uma consulta com um nutricionista?

Muitas resoluções de ano novo não têm em consideração os reais obstáculos. O medo é o principal obstáculo que qualquer pessoa pode enfrentar. E o medo leva a que a pessoa deixe sistematicamente para amanhã aquilo que pode fazer hoje.

Imagem de Freepik

Identifique as situações mais complicadas, aquelas que você sabe que vão pôr à prova a sua motivação e peça a ajuda de quem estiver à sua volta para que não desista. Aceite que haja falhas. Existirão dias em que a última coisa que lhe vai apetecer é manter-se fiel ao seu plano. Conte com esses momentos, mas não permita que eles o façam desistir.

Por último não espere pelo final do outro ano para fazer uma avaliação dos seus planos. Mais do que isso: celebre cada pequena vitória. Mime-se. Se você estiver a dar o seu melhor no sentido de concretizar novos hábitos, é fundamental que defina um rigoroso (e realista) esquema de recompensas.

Morgause Lisetta é Terapeuta Integrativa e Psicóloga e oferece neste espaço conteúdo que visa promover equilíbrio em suas relações familiares, de amizades, com harmonia em sua casa assim como no ambiente de trabalho. Tais conteúdos poderão ajudar você a ter uma vida mais tranquila, elevando sua autoestima e autoconfiança, oferecendo a você mais coragem para agir e conquistar seus sonhos, ajudando na sua prosperidade financeira e emocional. Morgause pode lhe ajudar a encontrar e tratar a raiz dos seus problemas mostrando um caminho de autoconhecimento e evolução pessoal. Suas áreas de atuação estão em Floral, Aromaterapia, Reiki, Radiestesia, Alinhamento de Chakras, Fitoenergética, Fitoterapia, Ayurveda, Cristaloterapia, Cromoterapia, Cabala da Casa, Feng Shui, Auriculoterapia, Neurolinguística, Numerologia, Astrologia, Benção do Útero, Terapia Menstrual, Ovo Yoni Terapia, Ginecologia Natural da Mulher, Divino Pós-Parto, Grupos de Terapia Feminina. 

Acompanhe Morgause pelas Redes Sociais
@morgauselisetta

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta