Horóscopo das finanças: conheça seu perfil e esteja preparado para 2023

Saber as características do seu signo pode ajudar na hora do planejamento financeiro

Um novo ano chegou e, com ele, novas metas e objetivos são traçados. Financeiramente, é sempre um bom momento para se planejar. Há quem não acredite que a posição dos corpos celestes influencie nas atitudes e na vida dos seres humanos, mas ainda assim, é possível usar a astrologia como conselheira nas decisões financeiras. Alguns signos gostam de se arriscar, outros são mais precavidos, mas todos podem usar algumas de suas características para cuidar melhor das finanças pessoais.

“É natural que o perfil de cada pessoa influencie sua forma de organizar o orçamento pessoal e gerenciar recursos. Sempre haverá os mais cautelosos e os mais ousados, assim como os mais ambiciosos e os que tendem a priorizar estabilidade. Conhecer-se é fundamental para saber os pontos fortes de nossa personalidade que podem ajudar em nossa educação financeira e quais são os pontos fracos que merecem atenção, para que não nos coloquem em situação econômica complicada”, comenta Thaíne Clemente, executiva de Estratégias e Operações da Simplic, fintech de crédito pessoal 100% online.

Libra

Librianos são conhecidos por serem indecisos, e dentro das finanças isso não é diferente. Apesar da indecisão sobre o destino do dinheiro, tendem a ser analíticos, avaliando os melhores cenários e consultando outras pessoas antes de investir ou comprar algo de valor muito alto.

Escorpião

Intuitivos, escorpianos muitas vezes dão sorte quando o assunto é investir, o que não significa que eles também não façam suas pesquisas antes de decidir onde aplicar recursos. São bons guardadores de dinheiro, mas às vezes podem se deixar levar por gastos mais altos do que deviam.

Sagitário

Um tanto quanto extravagante, o sagitariano não gosta muito da rotina. Sair para comer em um restaurante mais chique ou comprar uma roupa de uma marca mais cara são atividades comuns na sua vida. Talvez por não se atentarem muito às finanças, sagitarianos se encontram endividados com certa frequência.

Capricórnio

Muito econômicos, capricornianos têm pavor de depender de terceiros. Eles também têm forte tendência a guardar dinheiro e muitas vezes podem ser vistos como mesquinhos. Não gostam de gastar com futilidades e analisam muito bem os cenários antes de fazer investimentos.

Aquário

Aquarianos são cientes de suas finanças, o que não quer dizer que não façam dívidas. Costumam gastar com pequenos prazeres, então normalmente enxergam o trabalho com o objetivo de ter dinheiro para momentos de lazer. Também encontram espaço para solidariedade e para dividir com amigos.

Peixes

Piscianos são indivíduos que dificilmente conseguem manter estabilidade. Distraídos por natureza, acabam gastando sem ter muita noção de como anda a conta bancária. No entanto, não são apegados a bens materiais, por isso seus gastos estão mais relacionados a viagens ou experiências.

Confira as principais características dos doze signos do zodíaco na hora de lidar com dinheiro em 2023:

Áries

Conhecido por sua impulsividade, o ariano costuma ser gastador. Movido por desejos momentâneos, gostam de comprar mais do que o necessário, mas isso não significa que sejam sempre irresponsáveis com suas finanças. Por serem muito independentes, dão um jeito para não depender de terceiros, mas não é difícil ver pessoas desse signo com algumas dívidas de vez em quando.

Touro

Taurinos são bons poupadores, não gostam de desperdícios e normalmente têm sempre disponível uma boa reserva para emergências. Além disso, não são imediatistas, sendo comum que façam investimentos de longo prazo, por exemplo.

Gêmeos

Conhecido por ser um tanto quanto radical, o signo de gêmeos carrega a filosofia de que pra tudo há um jeito. Então, quando as finanças não estão bem, geminianos normalmente acham saídas para não se endividarem, como trabalhar com bicos. Pessoas desse signo não costumam se desesperar e normalmente acham uma forma de driblar problemas financeiros.

Câncer

Cancerianos são referência quando o assunto é cuidar do próprio dinheiro. Por normalmente gostarem de estabilidade, têm a segurança como prioridade, então sabem guardar dinheiro e não costumam gastar com futilidades.

Leão

Independentes, os leoninos são também conhecidos por terem sorte com finanças. No entanto, isso não quer dizer que o signo não se endivide. Por gostarem de manter um estilo de vida luxuoso, leoninos às vezes podem ser inconsequentes e acabam gastando em momentos de maré baixa, ocasionando dívidas.

Virgem

Muito detalhistas, virginianos costumam ser econômicos e planejam para onde o dinheiro que recebem vai. Em momentos de crise, sabem se organizar para não terem que cortar nenhuma despesa essencial e a tendência é não se afundarem em dívidas.

Lançada em 2014 no Brasil, a Simplic é a primeira plataforma de crédito pessoal 100% online do País. Inovadora, a ferramenta utiliza inteligência artificial, machine learning e big data para analisar dados dos usuários advindos de mais de 200 variáveis e é capaz de gerar uma resposta em menos de 3 segundos. Oferece empréstimos entre R$500 e R$3.500, que podem ser pagos em 3, 6, 9 ou 12 vezes, tudo de forma prática, rápida, segura e digital. Hoje, analisa mais de 10 mil propostas por dia e já originou meio bilhão de reais desde o início das operações.  

Colaboração da pauta:

Agência NoAr

Daniela S Albuquerque | [email protected]

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Ponte do Morumbi, Rio Pinheiros, São Paulo
Imagem por NunysBR, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta