Viagem virtual

TRIPDICAS AB DOLCE

Oferecimento 

Que tal conhecer os museus pelo mundo pela tela do seu computador? Entre nessa com a gente, é só clicar nos links da matéria

Se você gosta de navegar na internet e perder horas “viajando” você vai adorar essa dica. Veja abaixo a lista de alguns museus mundo afora que podem ser acessados virtualmente. Temos certeza de que você irá gostar.

Pinacoteca da Cidade de São Paulo, Brasil
Virginia Lucia Campos Mendonça, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

PINACOTECA (São Paulo, Brasil)

A Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade e em diálogo com as culturas do mundo. Museu de arte mais antigo da cidade, fundado em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo, vem realizando mostras de sua renomada coleção de arte brasileira e exposições temporárias de artistas nacionais e internacionais. Nesse tour virtual você poderá conhecer esse lugar incrível.

METROPOLITAN MUSEUM (Nova York, EUA)

Carinhosamente apelidado de Met pelos nova-iorquinos, o museu apresenta mais de 5.000 anos de arte de todo o mundo para que todos possam experimentar e se divertir. Milhões de pessoas participam da experiência The Met on-line. Desde que foi fundado em 1870, o The Met sempre quis ser mais do que um tesouro de objetos raros e bonitos. Todos os dias, a arte ganha vida nas galerias do Museu e através de suas exposições e eventos, revelando novas ideias e conexões inesperadas ao longo do tempo e entre culturas.

ART INSTITUTE (Chicago, EUA)

O Art Institute of Chicago coleta, preserva e interpreta obras de arte da mais alta qualidade, representando as diversas tradições artísticas do mundo, para inspiração e educação do público e de acordo com os mais altos padrões e práticas éticas da profissão. Ele foi fundado como museu e escola de belas artes em 1879.

MUSEU NACIONAL DE ANTROPOLOGIA (Cidade do México, México)

Inaugurado em 1964 pelo presidente Adolfo López Mateos, o museu tem um número significativo de exposições, como a Pedra do Sol, cabeças de pedra gigantes da civilização olmeca encontradas nas selvas de Tabasco e Veracruz, tesouros da civilização Maia recuperados do Cenote Sagrado de Chichen Itza, uma réplica da tampa do sarcófago de Pacal, o grande encontrado em Palenque e mostras etnológicas da vida rural mexicana contemporânea.

Museu do Vaticano, Vaticano, Itália
Imagem de DEZALB por Pixabay

MUSEU DO VATICANO (Vaticano)

Não há nada como ver a Capela Sistina na vida real. Ouvindo o eco de seus passos no salão vazio e inclinando a cabeça para trás para vasculhar todos os detalhes das obras-primas de Michelangelo, pintadas no teto. Mas, nada se aproxima mais da realidade do que esse passeio virtual de 360 ​​graus. Esta não é a única parte do Vaticano que você pode ver virtualmente.

MUSEU ANNE FRANK (Amsterdã, Holanda)

A Casa de Anne Frank foi fundada em 3 de maio de 1957 em cooperação com Otto Frank, pai de Anne Frank. O local é a antiga casa de Anne Frank, onde ela se escondeu durante a Segunda Guerra Mundial. O tour virtual é ideal para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a história dela antes de visitar o local.

MUSEU D’ORSAY (Paris, França)

O Museu de Orsay apresenta a arte na França, na Europa e nos Estados Unidos do período 1848-1914. As suas coleções incluem obras-primas da pintura, incluindo impressionistas, escultores, artistas decorativos, fotógrafos, bem como do desenhistas e da arquitetos.

PALÁCIO DE VERSALHES (Versalhes, França)

Com 2.300 quartos, distribuídos em 63.154 m², o Palácio de Versalhes do século XVII fica a cerca de meia hora de carro de Paris, mas agora você pode ver a brilhante casa real no conforto da sua sala de estar. Uma parceria com o Google disponibiliza uma seleção de tours virtuais que permitem ver de perto as pinturas, gravuras e esculturas – e aprender sobre seu significado.

Museu Guggenheim, Bilbao, Espanha
Imagem de Finn Bjurvoll Hansen por Pixabay

MUSEU GUGGENHEIM (Bilbao, Espanha)

Um dos atrativos de visitar este museu de arte na Espanha é admirar a arquitetura moderna do próprio edifício: impressionantes reviravoltas de metal brilham ao sol e ondulam na água a seus pés. Muitos membros da equipe do museu trabalharam para criar conteúdo virtual, visual

AURORA BOREAL (Lapônia, Finlândia)

A galeria de arte mais impressionante da natureza é aquela que as pessoas geralmente esperam a vida inteira para ver. A empresa especialista em fotografia Aurora, Lights Over Lapland, reuniu alguns dos melhores fotógrafos e videógrafos da Europa para criar uma experiência virtual do magnífico Northern Lights Tour. Se você estava planejando uma viagem para ver as luzes do norte que foram canceladas devido ao coronavírus ou sempre sonhou em vê-las, agora pode trazer o melhor show de luzes da natureza para você.

MACHU PICCHU (PERU)

Um incrível tour virtual permite ver Machu Picchu de todos os ângulos. Com uma visualização de 360 ​​graus, este tour virtual mostra todos os detalhes do local envolto em natureza, falando sobre cada edifício de pedra e explicando sua importância à medida que avança. Você também tem a opção de explorar no seu próprio ritmo, com a opção de olhar para cima, baixo, esquerda e direita com o clique de um mouse.

Museu Britânico, Londres, Inglaterra
Imagem de hurk por Pixabay

MUSEU BRITÂNICO (Londres, Inglaterra)

Veja a África antiga, a China e as Américas ganhando vida fazendo um dos 50 passeios virtuais oferecidos pelo Museu Britânico. O melhor museu de Londres tem uma coleção que se estende por mais de dois milhões de anos e abriga cerca de oito milhões de objetos. Você verá algumas dessas coisas de perto enquanto navega pelo museu virtualmente.

ACRÓPOLIS (Atenas, Grécia)

Pensar na Grécia e não ver este edifício com colunas em ruínas, parado estoicamente num penhasco é quase impossível. Pode ter mais de 2.400 anos, mas esse local antigo ainda denota poder e importância. Este passeio virtual é uma maneira interativa e informativa de experimentar o símbolo da democracia da Grécia.

PIRÂMIDES DE GIZÉ (Cairo, Egito)

A coleção de túmulos arenosos perfeitamente simétricos é justamente considerada um dos maiores sítios arqueológicos do mundo. E agora você pode percorrer o enorme complexo sem precisar se levantar do seu sofá. Este tour virtual, criado com o Google Maps, permite que você alcance praticamente o nível do solo e explore o local passo a passo.

e de áudio para produzir um tour informativo e de alta qualidade que você pode fazer na sua sala de estar.

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Ponte do Morumbi, Rio Pinheiros, São Paulo
Imagem por NunysBR, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta