Tendência mundial, o Peça Rara Brechó chega ao Morumbi Town

Com Deborah Secco como sócia e embaixadora da marca, a loja incentiva a moda circular e o consumo de marcas de desejo a preços atraentes

Divulgação

Impulsionada pelo consumo consciente, a moda circular se consolida como tendência e amplia mercado para compra e venda de produtos de segunda mão, pelo menos é o que aponta um levantamento da Associação Brasileira de Empresas de Luxo (Abrael). A pesquisa afirma que o mercado de bens de luxo, incluindo o second-hand de luxo, chegou a uma receita de US$ 5,226 bilhões em 2020 e a projeção de crescimento é de 3% até 2025. Em linha com este movimento, o Peça Rara Brechó, que tem como sócia e embaixadora da marca a atriz Deborah Secco, abriu sua primeira loja em um shopping de São Paulo, o Morumbi Town, empreendimento administrado pela rede global Gazit no Brasil.

Segundo pesquisa realizada pela WD Partners e debatida na edição de 2023 da National Retail Federation (NRF), o maior evento de varejo do mundo, 71% dos americanos assumem comprar produtos usados ao menos uma vez por mês. Quando o assunto é moda, 49,6% apontaram que teriam mais interesse nas lojas se elas oferecessem produtos usados das marcas. Já uma projeção do Boston Consulting Group (BCG) aponta que o segmento de moda circular deve aumentar entre 15% e 20% até 2030 no Brasil.

“Existe uma preocupação em repensar a forma como consumimos e comprar de forma mais consciente. Identificamos essa tendência e entendemos que seria um passo à frente trazer uma operação como esta para agregar ao nosso mix. O Peça Rara é um grande aliado neste sentido, garantindo peças de excelência e procedência garantida das marcas mais desejadas do mundo fashion. Atende também à procura dos nossos clientes por produtos de alta qualidade com preços atraentes. Abrigar a primeira loja da franquia em shopping de São Paulo é motivo de orgulho para a Gazit Brasil porque incentiva o consumo sustentável”, destaca Mia Stark, CEO da Gazit Brasil, administradora do Morumbi Shopping.

Peça Rara Brechó, Morumbi Town Shopping

A Peça Rara

Com uma curadoria criteriosa, preços atrativos e modelo de consignação o objetivo da marca é estimular e incentivar novos valores e hábitos de consumo, considerados essenciais para um mundo mais sustentável. Organizados por tamanho, cor e sessões femininas e infantis, os produtos chegam às prateleiras por meio de mais de 100 mil fornecedores.

Presente em 15 estados com 50 lojas, a Peça Rara Brechó nasceu em Brasília há 15 anos. Com itens de vestuário adulto e infantil, brinquedos e móveis, a marca também recebe peças sofisticadas tendo como maioria dos fornecedores dos produtos seus próprios clientes.

A Gazit Brasil é a unidade de negócios da multinacional israelense Gazit, que atua na administração, na construção e no desenvolvimento de shoppings centers ao redor do mundo. Líder no segmento imobiliário internacional, a Gazit está listada nas principais bolsas de valores e responde pela gestão de 100 empreendimentos, em 12 países. No Brasil, fazem parte do portfólio de operações o Morumbi Town, o Shopping Light, o Top Center e o Mais Shopping, na Capital, além do Internacional Shopping, em Guarulhos, e do Prado Boulevard, em Campinas. Presente no país desde 2008, a Gazit também detém participação acionária nos Shoppings Cidade Jardim e Eldorado, em São Paulo. Símbolo do crescimento da Gazit no país, Mia Stark acompanha de perto os negócios e foi eleita por duas vezes consecutivas uma das melhores CEOs do Brasil pela Forbes, nas edições de 2017 e 2018, capitaneando investimentos de mais de R$4 bilhões. Mia é israelense naturalizada americana e reside no Brasil desde 2013, após uma temporada de mais de uma década atuando na unidade americana da Gazit, em Miami. Sob sua gestão, a Gazit Brasil conquistou uma série de prêmios por seus projetos inovadores, suas ações de marketing e iniciativas relacionadas à entretenimento, arquitetura e design. Figura nas premiações da Associação Brasileira de Shopping Centers e de organizações internacionais, como o Titan Business Awards, o Lusófonos da Criatividade e o Licensing International Excellence Awards.

Uma cidade de experiências. Com um conceito diferenciado, o Morumbi Town Shopping oferece um mundo de possibilidades que envolvem toda a família, integrando inovação, entretenimento, diversão, conveniência, gastronomia e compras de forma única para todos os momentos. O empreendimento possui marcas renomadas, de diversos segmentos e conta com grandes nomes e operações importantes do País, como as flagships do hipermercado Zaffari, Panvel, além da Tstore Tramontina, Urban Motion – Parque de Trampolins com mais de 300m², Bio Ritmo, com conceito inovador de seis academias em uma, Cinesystem – com tecnologia de ponta e o inovador sistema de autoatendimento, Frutaria São Paulo e Winners Academy, a primeira escola de futebol em um Shopping center brasileiro. O Shopping conta com o novo conceito da NBA Store, a terceira maior loja da liga no mundo e a primeira com quadra oficial da franquia no Brasil. Além disso, também conta com o Sampa Beach, uma praia no meio da cidade para a prática de beach tennis, futevôlei e vôlei de praia. O Morumbi Town também tem uma diversidade de serviços e conveniências como Correios, Lotérica, Banco do Brasil, Buddha Spa, Clínica MOA Odontologia, Doctor Feet, entre outros. Pioneiro no conceito pet friendly entre Shoppings de São Paulo, hoje, o empreendimento possui um espaço exclusivo aos bichinhos, o Espaço Pet, além da Dimensão Animal – Clínica Veterinária e Pet Shop em um só lugar. O Morumbi Town Shopping fica localizado na Av. Giovanni Gronchi, 5930 – Vila Andrade, Zona Sul de SP

Colaboração da pauta:

ANK Reputation

Gabriela Gimenes | [email protected]

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta