Carnaval do Butantã Shopping traz alegria para crianças e pets

Com destaque para banda e customização de abadás, o Carnaval do Butantã Shopping coloca no bloco toda a família

Divulgação

O ano de 2023 marca a volta da festa mais popular do país: O Carnaval.

É a festa da retomada. Os quase três anos angustiantes de convívio com a pandemia de Covid-19, alternando momentos de pico preocupantes e alguns períodos um pouco mais tranquilos, só agigantou a expectativa dos foliões.

São Paulo durante muito tempo foi conhecida como a cidade “túmulo do samba”. Essa história se modificou com o crescimento dos blocos de rua que tomam a cidade durante a festa de Momo. Em 2019, o carnaval de rua da cidade de São Paulo tornou-se o maior do País em número de pessoas.

Carnaval é a festa do povo, a folia não pode deixar ninguém de fora. Pensando em todos, o carnaval do Butantã Shopping inclui crianças e pets como foco em suas atrações. Afinal de contas para brincar o carnaval a família deve estar completa.

Franklin Pedroso, coordenador de marketing do Butantã Shopping, fala sobre as escolhas do shopping para esse carnaval: ” São Paulo se consolidou com o carnaval de rua e o Butantã Shopping é uma ótima opção para Pets e crianças. Seguro, fácil acesso, teremos bloquinho com banda ao vivo, oficinas para produzir o próprio abadá e diversas outras atrações”.

Entre as principais opções de diversão o shopping destaca: Lançamento de pó colorido ao final do evento, DJ, customização de abadás e bandanas pet.

Acontecerá também um especial desfile de fantasias (Adultos, Crianças e Pets) com brindes fornecidos.

No sábado e domingo de carnaval a performance de uma banda anima o ambiente percorrendo todo o espaço do shopping.

Os pets terão também um pódium instagramável para fotos. Com todas essas atrações não faltam motivos para cair na folia com muita descontração para toda a família.

A Origem do Carnaval

O Carnaval é uma tradicional festa popular realizada em diferentes locais do mundo, sendo a mais celebrada no Brasil. O Carnaval não é uma invenção brasileira, pois sua origem remonta à Antiguidade.

A palavra Carnaval é originária do latim, carnis levale, cujo significado é “retirar a carne”. Esse sentido está relacionado ao jejum que deveria ser realizado durante a Quaresma.

A história do Carnaval no Brasil iniciou-se no período colonial. Uma das primeiras manifestações carnavalescas foi o entrudo.

Depois surgiram os cordões e ranchos, as festas de salão, os corsos, e as escolas de samba. Afoxés, frevos e maracatus também passaram a fazer parte da tradição cultural carnavalesca brasileira. Marchinhas, sambas e outros gêneros musicais foram incorporados à maior manifestação cultural do Brasil.”

Fonte: Brasil Escola

O quê? Carnaval / Butantã Shopping (Bloco do But)

Onde: Butantã Shopping – piso 1

Endereço: Avenida Professor Francisco Morato, 2718

Site: www.butantashopping.com.br

Telefone: 11 3723 3900

Quando: De 18 a 21 de fevereiro de 2023

Entrada: Gratuita

Necessária inscrição prévia pelo link: butantashopping.com.br/carnabut

(Garanta seu Abadá sem custo)

Horários: Das 14h às 20h.

O Butantã Shopping é o primeiro shopping do Grupo Carrefour, administrado e comercializado pela unidade de negócios Carrefour Property. Inaugurado em 3 de maio de 1994, o empreendimento tem como âncora principal o Hipermercado Carrefour, além de Casas Bahia, Daiso, Lojas Americanas, Preçolândia, Renner e Smart Fit Academia. O shopping leva o nome do bairro em que está localizado, a oeste da cidade de São Paulo, próximo aos bairros do Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Vila Andrade, Campo Limpo, Jardim Guedala, Vila Sônia e Jardim Previdência, bem como dos municípios de Osasco, Taboão da Serra e Cotia.

https://www.tiktok.com/@butanta_shopping
https://web.facebook.com/butantashop
https://www.instagram.com/butantashopping

Colaboração da pauta:

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta