A metamorfose da mulher madura

Com relatos intimistas e sensíveis, Eliane Bodart reflete sobre as muitas faces da existência feminina no lançamento "Estilo Ageless"

Divulgação | Eliane Bodart

Todas as pessoas passam por transformações ao longo da vida, mas este não é um livro sobre isso. Em contos e crônicas, Estilo Ageless é a união das muitas histórias vivenciadas pelas mulheres ao longo da vida, especialmente aquelas com mais de 40 anos e que se presume já terem alcançado a estabilidade (quiçá a felicidade) em várias áreas.

A partir das próprias experiências, Eliane Bodart provoca as leitoras a refletirem sobre as mudanças do passado, presente e futuro. Da construção de carreira à organização de um guarda-roupas, da forte crise de depressão à alegria de descobrir que será avó, a autora traz relatos únicos, que, ao mesmo tempo, poderiam ser de qualquer mulher adulta.

Esta obra é sobre e para todas aquelas que precisaram redefinir os próprios papeis durante a vida, que experienciaram momentos de alegrias e vitórias, mas que também sofreram e choraram na derrota. Para Eliane, o mais importante nesse processo é entender que não precisa ser forte o tempo todo, que cada mulher é única e que conhecer a si mesma é imprescindível para amar-se.

A estrada é sinuosa e, na maior parte do caminho, você estará sozinha.
Assustador? É.
Mas não há outro modo de alcançar a margem do rio
senão atravessar a ponte sobre ele, muitas vezes estreita e insegura.
Qual a vantagem?
De se encontrar do outro lado refeita, inteira, melhor
e maior do que jamais havia sido.

(Estilo Ageless, pg. 218)

O movimento Ageless (do inglês “sem idade”) surgiu para quebrar o tabu de que envelhecer era sinônimo de perder a beleza. Iniciou na moda e foi expandido para todas as áreas, para designar todas as mulheres que não querem ser categorizadas pela idade. Eliane Bodart faz parte desse grupo e acredita que independente de quantos anos tiverem, todas podem começar uma nova carreira, viver novos amores e, principalmente, amar a si mesmas como são.

Estilo Ageless

Subtítulo: histórias da mulher +

Autora: Eliane Bodart

Páginas: 240

ISBN: 978-65-254-3925-9

Formato: 14cm X 21cm

Preço: R$ 56,90 (livro físico), R$ 9,90 (eBook)

Link de venda: Viseu, Amazon

Eliane Bodart é nascida e criada em São Paulo capital, Eliane Bodart é formada em Direito, pós-graduada em Direito Processual Civil pelas Faculdades Metropolitanas Unidas. Atuou como juíza de direito por 20 anos e depois de se aposentar, em 2019, iniciou a carreira de escritora com o livro “Um caso de bipolaridade”, obra em que aborda a importância do cuidado com a saúde mental. Agora, aos 56 anos e com outros cinco títulos publicados, a autora publica “Estilo Ageless”, para trazer as leitoras o poder do empoderamento da mulher com mais de 40 anos. Formada no curso de Master Love, atua como conselheira para relacionamentos amorosos e sexualidade, especialista em atendimento de casais. Em 2022 assumiu a cadeira nº 28 da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí

Colaboração da pauta:

LC – Agência de Comunicação

Dielin da Silva | [email protected]

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta