One year! Foi tão rápido que nem sentimos!

Dolce in Design

Paulo Di Mello

No dia 5 de março completarei um ano neste espaço, para o qual fui convidado a escrever quinzenalmente sobre decoração. Neste período procurei mostrar um pouco do que é design e seus efeitos em uma decoração, para os mais leigos aos mais descolados no assunto.

Aqui expressei opiniões sobre algumas questões e desmistifiquei alguns conceitos de decoração, que talvez fizesse você repensar na hora de gastar para decorar qualquer ambiente da sua casa, e procurei apresentar materiais nobres aos simplesmente decorativos, passeando por sofás, tapetes, luminárias, revestimentos, plantas entre um universo de tendencias e materiais que continuarei falando porque a cada ano surgem novos, com conceitos, design e materiais diferentes. 

Paulo Di Mello Mitchell

Também compartilhei um pouco com vocês sobre a identidade de nossas casas e o que ela sugere sobre a personalidade de quem vive nela através de sua decoração. Ou até mesmo a história de sua própria construção, como inspiração para a sua decoração.

Mostrei a vocês também o quanto é importante a ajuda de um profissional para orientar na hora de uma escolha ou de uma compra, porque muitos podem achar que com a facilidade da Internet você pode fazer tudo sozinho, porque hoje tudo está ao alcance de todos e somente para ilustrar isso vou contar um fato curioso esta semana.

Uma cliente olhou na Internet que a altura padrão para pendurar um quadro era 1.60 cm de altura do piso e quando foi aplicar esse suposto “aprendizado internauta” em sua parede, sentiu que havia algo estranho e aí veio a questão: Por que não está dando certo? Por que seu pé direito é 3 metros e não 2.40! Hoje colocamos quadros até sobre o piso ou em cima de um algum móvel e se você quer aplicar seu “aprendizado internauta”, conheça pelo menos o lugar onde habita para saber se qualquer regra vai dar certo.

A partir de março acreditamos que o Brasil vai voltar ao normal e com isso, neste primeiro semestre acontecerão muitos eventos relacionados ao setor de decoração, construção e design, que no decorrer destes meses compartilharei um pouco com vocês para que conheçam o que vai acontecer.

Dentre elas, só no mês de março, teremos a Revestir 2023, que irá apresentar as novidades em revestimentos, louças e metais que serão lançados em breve nas lojas. Haverá também a Design Weekend que conta com várias atrações para aqueles mais descolados ou que querem conhecer um pouco sobre design.

Entre outras atrações do setor, ainda este ano teremos a Casacor 2023, considerada a maior mostra de arquitetura, design, decoração e paisagismo do país. Também a Mostra Morar Mais por Menos realizada este ano na região do Morumbi, a qual, como o próprio nome sugere, apresentará um conceito de decoração acessível para todos.

Fora do país teremos as famosas feiras de design de Milão e a Maison Object em Paris, também destinada aos lançamentos do setor de decoração.

Estes são apenas alguns exemplos do que acontecerá este ano e que estarei compartilhando um pouco com vocês entre outras pautas que surgirão no decorrer do dele.

Agradeço a todos leitores por este ano e espero contribuir com vocês cada vez mais!

See you soon!

Imagens cedidas por Paulo Di Mello

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.

Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta