Que tal conhecer um pouco mais sobre a história da comédia no Brasil?

Comemore o Dia do Comediante conhecendo histórias para deixar o seu dia mais leve e divertido

O dia do comediante é celebrado anualmente em 26 de fevereiro e tem como objetivo homenagear aqueles que dedicam suas vidas a fazer as pessoas rirem e esquecerem das preocupações do dia a dia. É uma profissão antiga e respeitada, que requer habilidade para criar piadas e brincadeiras, além de muito talento e criatividade. No geral, eles podem trabalhar em teatros, televisão, eventos e em outras mídias, sempre buscando entreter e divertir o público. Alguns dos mais famosos comediantes são Charlie Chaplin, Jim Carrey e , no Brasil, personalidades como Chico Anysio.

Quem nunca ouviu falar de Alberto Roberto, famoso personagem de Chico. Ao todo, o comediante tem mais de 209 personagens criados. Ele sabia que o humor é importante para a sociedade, pois ajuda as pessoas a relaxarem e a se conectarem com os outros. Além disso, é uma forma de expressão artística que permite aos comediantes compartilhar suas opiniões e visões do mundo de maneira criativa e engraçada.

No dia do comediante, muitas pessoas prestam homenagem aos personagens favoritos, assistem a espetáculos de comédia, compartilham piadas e memes engraçados e simplesmente aproveitam a vida com um pouco mais de riso. É um dia para celebrar o poder do humor e sua capacidade de transformar o mundo em um lugar melhor.

Então, que tal conhecer um pouco mais sobre a história da comédia pelas páginas de um bom livro? Em apoio a essa data especial, a BibliON – biblioteca digital gratuita de São Paulo, disponibiliza duas obras para que os interessados possam conhecer um pouco mais sobre o tema.

Confira os livros para leitura gratuita na BibliON: 

Fazedores de histórias -Chico Anysio 

“Fazedores de Histórias” não poderia ter sido batizado com um nome melhor. Afinal, o livro é isso, um apanhado de histórias de um dos mais célebres contadores brasileiros: Chico Anysio – alçado à fama a partir dos inúmeros personagens que criou – seja estereotipando figuras e interpretando com maestria e genialidade seja conferindo personalidade e vida próprias aos tipos que fazem parte de suas obras literárias. No auge de sua maturidade artística, Chico presenteia os leitores brasileiros com alguns de seus melhores contos, acompanhados de outros ainda inéditos – um verdadeiro presente para apreciadores de boas histórias.

Choque de cultura: 79 filmes para assistir enquanto dirige – Caíto Mainier

Livro do Choque de Cultura, sucesso do Youtube. Viralizado na internet, sucesso no Youtube, e repleto de memes e frases de efeito, Choque de Cultura se encaminha para sua terceira temporada, e agora chega às livrarias. Este livro é um compilado de resenhas sobre 79 filmes (seriam 80, mas o Julinho não entregou a crítica de “Se eu fosse você 2”), e por aqui o que não falta é humor, talento, profissionalismo, cultura… resumindo: aqui tem informação!!! Escrito pelos maiores nomes do transporte alternativo, esse livro é só magia top, uma verdadeira relíquia para os amantes da sétima arte!

Para utilizar o serviço gratuito, basta que os interessados acessem www.biblion.org.br ou baixem o aplicativo BibliON, disponível no Google Play e na Apple Store e realizem um breve cadastro. O usuário pode fazer empréstimos de até duas obras simultâneas, por 15 dias. A BibliON permite, ainda, ações como organizar listas, adicionar favoritos, compartilhar um livro como dica de leitura nas redes sociais, fazer reservas, ver histórico e sugerir novas aquisições. Por meio de princípios de gamificação, os associados conseguem acompanhar as estatísticas do tempo dedicado à leitura e participar de desafios. 

O sistema de busca permite a  utilização de diversos filtros, como tema, autor, categoria ou título. É possível ler em dispositivos móveis, sem a necessidade de usar dados do celular, por meio do download prévio do título ou, ainda, ajustar o tamanho da letra e o contraste da tela; escolher diferentes modos de leitura para dia ou para noite e acionar a leitura em voz sintetizada, para saída em áudio do texto.

Site |Facebook |Instagram | TikTok |YouTube

Colaboração da pauta:

Growth Comunicações

Beatriz Nogueira | [email protected]

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta